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O Grupo Música Nova nasceu de um projecto do compositor Cândido Lima, no princípio da década de 1970, e da necessidade de se criar um grupo profissional dedicado à música contemporânea. Em 1975, foi formalmente apresentado e aprovado por uma Comissão Artística do Ministério da Comunicação Social, no Palácio Foz, em Lisboa. Fez a sua primeira apresentação pública em 1976 no Ateneu Comercial do Porto, seguida de outras apresentações na rádio e na televisão, ora sob o nome original, ora com pequenas formações em programas diversificados, embora mantendo os princípios de base do Grupo.
Ao longo do anos, promoveu o contacto com várias gerações de músicos e a fusão entre música instrumental e electroacústica. Foi responsável pela estreia em Portugal de obras de compositores como Iannis Xenakis, Karlheinz Stockhausen, Pascal Dusapin, Tristan Murail, Cândido Lima, Jorge Peixinho, Amílcar Vasques Dias, entre outros.
Tem mantido uma actividade regular, e é actualmente constituído por cerca de 15 instrumentistas, embora este número esteja em aberto, tendo em conta o programa, o repertório e os orçamentos disponíveis, embora mantenha sempre como principal premissa a divulgação dos clássicos e dos novos compositores de música contemporânea de todos os países e de todas as tendências estéticas e ideológicas.
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Biografia
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O Grupo Música Nova nasceu de um projecto do compositor Cândido Lima, nos princípios dos anos 70, que coincidiu com a sua presença nos Cursos de Férias de Darmstadt e Bayreuth em 1970-72-74. Após algumas experiências no Conservatório de Música de Braga, das colaborações com os actores /encenadores João Guedes em “A morte do caixeiro viajante”, para o grupo de teatro Plebeus Avintenses, e João Coimbra, para a Companhia de Teatro Laboratório (1970-74), a ideia de um grupo profissional dedicado à música contemporânea começou a concretizar-se. Em 1975, o projecto, com a sua declaração de princípios, foi formalmente apresentado e aprovado por uma Comissão Artística do Ministério da Comunicação Social, no Palácio Foz, em Lisboa. Alguns desses princípios: “divulgação da música contemporânea, levando o homem comum — político, intelectual ou camponês — a compreendê-la na história do pensamento moderno e na história da cultura portuguesa” [....] “Prevê-se a formação de um número indeterminado de profissionais e de amadores, constituido rotativamente por vários músicos, de preferência do Norte, que possam assegurar com regularidade a execução de repertório clássico do séc. XX, com relevância para as correntes das últimas décadas. Esses elementos constituirão um motor de renovação dos músicos profissionais e das escolas, e contribuirão para o acesso de todas as camadas sociais e domínios culturais à música do nosso tempo. No Grupo serão integrados jovens, músicos ou não, estudantes ou não, instrumentistas ou compositores — cujas qualidades assegurem especial dinâmica e versatilidade às suas manifestações artísticas e culturais” (sessões de Música Contemporânea no Porto — Julho 75 — Ano I / Museu Soares dos Reis). E propunha ainda:
- “O seu repertório não terá fronteiras de estilo ou de culturas;
- A programação pode ser mista, de uma só época, de estilo individual ou colectivo, ou alternando épocas diametralmente opostas, a realizar pelo Grupo, isoladamente, ou com outros Grupos já existentes, ou para isso constituidos;
-Unir-se-á a outros Grupos, integrando-os ou fazendo e promovendo com eles, em confrontação ou em simultâneo, programas e actuações, quer os grupos se dediquem a música tradicional ou até contemporânea, quer grupos de câmara quer orquestra;
- Procurará o intercâmbio com outros grupos do mesmo tipo, nacionais ou estrangeiros;
- Fará a divulgação de clássicos, de jovens e de novos compositores.”
Em 1976 o Grupo apresentou-se pela primeira vez no Ateneu Comercial do Porto. Apresentações na rádio e na televisão sucederam-se ao longo dos anos, ora sob o nome original, ora em pequenos grupos em programas diversificados, seguindo os princípios de base do Grupo.
Também ao longo dos anos se tem promovido no Grupo, para além do encontro de várias gerações, a fusão entre música instrumental e meios audiovisuais, entre música para instrumentos e meios electroacústicos — fusão prevista, aliás, no programa que esteve na base da fundação e da formação do Grupo Musica Nova.
Com alguns músicos dos primeiros anos, o grupo alargou a sua formação, e abriu-se a programas e espaços mais diversos, tendo realizado concertos e primeiras audições absolutas e em Portugal: Iannis Xenakis, Harrison Birtwistle, Charles Boone, Stanley Haynes, Helmut Bieler, Karlheinz Stockhausen, Gyorgy Kurtag, Kaija Saariaho, Marc Battier, Pascal Dusapin, Tristan Murail, Giacomo Sciarrino, Cândido Lima, Jorge Peixinho, Amilcar Vasques Dias, António de Sousa Dias entre outros, além de jovens compositores portugueses. Os nomes e algumas obras de autores como Pascal Dusapin, Kaija Saariaho, assim como algumas obras de clássicos como Xenakis e Kagel surgiram pela primeira vez em Portugal, nos programas e nos concertos do Grupo Musica Nova.
Concertos de carácter diverso nos Encontros Gulbenkian de Música Contemporânea, nas VI e VII Semanas de Música e outras séries de Viana do Castelo, no Festival de Música de Espinho, nos Encontros Musicais de Vila Real, na Feira Internacional de Lisboa (Feira da Cultura), no Ciclo “Arte, Ciência e Técnica” do Museu Nacional de Arte Moderna — Instituto Francês, na Exposição Vieira da Silva da Casa de Serralves, na Festa Europeia da Música (ACARTE /Fundação Gulbenkian), em Paris no Centro Português de Cultura (Gulbenkian), em “Perspectivas” do Instituto Alemão, no I Encontro do Alentejo de Música Contemporânea de Évora, etc. Várias formações do Grupo tem mantido actividade regular apresentando-se em várias cidades a norte do Douro. Os seus membros mantêm individualmente as suas carreiras, colaborando com outros grupos, de música antiga e de música contemporânea.
O Grupo Musica Nova, constituido por cerca de 15 instrumentistas, caracteriza-se por estar aberto a um número indeterminado e indefinido de intérpretes, apresentando-se sob formações diversas, condicionado pelos programas, por lugar e por circunstâncias e factores diversos (orçamentos, etc.), subordinando-se ao objectivo fundamental da sua criação que é a divulgação dos clássicos e dos novos da música contemporânea de todos os países e de todas as tendências estéticas e ideológicas. |
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Membros
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Membros |
Nome |
Instrumentos |
Sub-categoria Instrumento / Voz |
Observações |
Abel Pereira |
Trompa |
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Observações |
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Álvaro Pinto |
Trombone |
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Observações |
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Ângela Lopes |
Intérprete Electroacústico |
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Observações
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Ângela Lopes |
Intérprete Electroacústico |
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Observações
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Cândido Lima |
Direcção Piano |
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Observações |
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Cândido Lima |
Direcção Piano |
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Observações |
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Cláudia Pinto |
Voz |
Voz - Soprano |
Observações |
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Florian Petzborn |
Contrabaixo |
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Observações |
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Jed Barahal |
Violoncelo |
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Observações |
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João Merino |
Voz |
Voz - Baixo |
Observações |
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Kevin Wauldron |
Trompete |
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Observações |
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Manuel Campos |
Percussão |
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Observações |
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Margarida Reis |
Voz |
Voz - Contralto |
Observações |
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Nuno Pinto |
Clarinete |
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Observações |
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Olavo Barros |
Flauta transversal |
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Observações |
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Pedro Couto Soares |
Flauta de bisel |
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Observações |
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Suzanna Lidegran |
Violino |
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Observações |
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Vítor Pinho |
Piano |
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Observações |
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Vítor Sousa |
Voz |
Voz - Tenor |
Observações |
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Repertório Português dos Séculos XX e XXI
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Repertório Português dos Séculos XX e XXI |
Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Mokuso |
Bastos, Paulo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1994 |
7' 00" |
Flauta, Flauta baixo, Clarinete, Clarinete baixo, 2 Pianos |
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Três Blocos para Piano |
Dias, Amílcar Vasques |
Solo |
Instrumentação sintética
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1975 |
4' 00" |
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Viagem |
Dias, Amílcar Vasques |
Música Electroacústica sobre suporte |
Instrumentação sintética
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1976 |
6' 00" |
Electroacústica sobre Suporte |
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Demain, Dès l'Aube |
Dias, Amílcar Vasques |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1983 |
13' 00" |
Mezzo-soprano, Piano e Electroacústica sobre Suporte |
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... para Dois Pianos nº 2 |
Dias, António de Sousa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1992 |
8' 00" |
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Rumbinação, Definitivamente! |
Dias, António de Sousa |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1994 |
8' 00" |
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Fragmentos 1 |
Guedes, Isabel Cristina |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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7' 00" |
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Momentos-Memórias I |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1964 |
8' 04" |
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Pauis |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1967 |
6' 00" |
Soprano [ou Tenor], Violino e Piano |
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Miniaturas |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1969 |
5' 00" |
Flauta, Oboé [ou Clarinete] e Violino |
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Projecções II |
Lima, Cândido |
Solo |
Instrumentação sintética
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1970 |
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Piano e Electroacústica sobre Suporte |
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Apostrophe et Six Réfléxions |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1976 |
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Flauta, Clarinete, Fagote e Piano |
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Sang-ge-Sang |
Lima, Cândido |
Solo |
Instrumentação sintética
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1976 |
12' 00" |
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Seis Peças, Op. 19 |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1976 |
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Flauta, Clarinete e Piano |
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Sang-ge-Sang |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1979 |
12' 00" |
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Canções de UR |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1987 |
13' 00" |
2 Grupos Instrumentais [ou 1 Grupo e Electroacústica sobre Suporte] |
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Para Dois Poemas |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1987 |
12' 00" |
Violino, Piano e Electroacústica sobre Suporte |
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Nô |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1988 |
9' 00" |
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Polígonos em Som e Azul |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1988 |
30' 00" |
Ensemble Instrumental e Electroacústica sobre Suporte |
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Oscillations/Mutations |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1989 |
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Nãnghê |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1990 |
8' 00" |
Flauta, Piano, Violino, Violoncelo e Electroacústica sobre Suporte |
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Bleu-Rouge |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1992 |
21' 00" |
Ensemble Instrumental, Electroacústica sobre Suporte e Dispositivo Multimédia |
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Tapisserie I |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1992 |
10' 00" |
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Tapisserie II |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1993 |
10' 00" |
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Momentos-Memórias III |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1994 |
8' 00" |
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Cartas I |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1998 |
5' 00" |
Vozes e Ensemble Instrumental |
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Gestos-Circus-Círculos |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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2001 |
11' 00" |
Ensemble Instrumental e Electrónica em Tempo Real |
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ROCHEDO - paisagem de fogo |
Lima, Cândido |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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2003 |
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ChOeuR |
Lima, Cândido |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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2004 |
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Movimento Perpétuo |
Lopes, Ângela |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1996 |
6' 30" |
Flauta, Clarinete, Violoncelo e Piano |
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Peça X |
Lopes, Ângela |
Solo |
Instrumentação sintética
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1998 |
5' 00" |
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Canção de Izis |
Lopes, Ângela |
Solo |
Instrumentação sintética
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2000 |
9' 00" |
Barítono e Electroacústica sobre Suporte |
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Coor |
Lopes, Ângela |
Solo |
Instrumentação sintética
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2003 |
13' 00" |
Clarinete Baixo e Electroacústica sobre Suporte |
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Cinik-Art |
Magalhães, Ana |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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Voz, Flauta, Clarinete e Piano |
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Welkom |
Peixinho, Jorge |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1972 |
6' 30" |
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Sine Nomine |
Peixinho, Jorge |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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1987 |
16' 00" |
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Melisma |
Santana, Helena |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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Ornatus |
Santana, Rosário |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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Clarinete, Violoncelo e Piano |
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Polifonia em Mi |
Santana, Rosário |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
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Outro repertório
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Outro repertório |
Obra |
Compositor |
Apostrophe et Six Réflexions |
Pousseur, Henri |
Appendice |
Singier, Jean-Marc |
Charisma |
Xenakis, Iannis |
Comoedia (Dante) |
Dusapin, Pascal |
Con-Tra-Con |
Bieler, Helmut |
Density 21,5 |
Varèse, Edgard |
Dialog |
Bieler, Helmut |
En Rêvant sous le Ciel |
Lefèvre, Claude |
Estuaire |
Murail, Tristan |
Formation Oblique |
Boone, Charles |
Fragment |
Shinoara, Makoto |
Frontispiece |
Ravel, Maurice |
Hungarian Rock |
Ligeti, György |
Im Traum |
Saariaho, Kaija |
Interrogation |
Kurtag, Gyorgy |
Item |
Dusapin, Pascal |
Jardin Secret |
Saariaho, Kaija |
Klavierstücke V |
Stockhausen, Karlheinz |
Kottos |
Xenakis, Iannis |
Le Merle Noir |
Messiaen, Olivier |
Les Papiers d'Ivry |
Battier, Marc |
Morsima-Amorsima |
Xenakis, Iannis |
Mêi |
Fukushima, Koso |
Musique pour Isabel |
Lefèvre, Claude |
Not Now |
Boone, Charles |
Oito Peças para Piano |
Kurtag, Gyorgy |
Paille in the Wind |
Xenakis, Iannis |
Paysage FLG |
Jentzsch, Wilfried |
Paysages |
Jentzsch, Wilfried |
Peça para Flauta |
Denissov, Edison |
Prima Vista |
Kagel, Mauricio |
Prismes |
Haynes, Stanley |
Psappha |
Xenakis, Iannis |
Quarteto |
Boone, Charles |
Quatro Peças, Op. 5 |
Berg, Alban |
Sah den Vogeln (Saint-John Perse) |
Saariaho, Kaija |
Secuencia IV |
Richter, Andres Lewin |
Sequenza I |
Berio, Luciano |
To God (William Blake) |
Dusapin, Pascal |
Traces, Strettes en Strates |
Singier, Jean-Marc |
Três Estudos para Piano |
Amy, Gilbert |
Ungis Incarnatus Est |
Kagel, Mauricio |
Zuzammengefügtes |
Jentzsch, Wilfried |
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Prémios |
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Apresentações públicas (selecção) |
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Documentos
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