Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Elvira |
Arthur Napoleão Santos |
Solo
|
Piano |
|
|
On ne badine pas avec l'amour, música para Le Proverbe de Alfred de Musset |
Jean-Sébastien Béreau |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
quinteto de sporos |
|
|
Embody [the spring] |
Solange Azevedo |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
soprano e orquestra |
2022 |
8' 00" |
El Quijote |
José Carlos Sousa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
duas guitarras |
2021 |
|
elucubraciones (i) |
Luís Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
trio de cordas |
2021 |
6' 00" |
Embracing Lines |
Hugo Vasco Reis |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
clarinete, violoncelo e harpa |
2021 |
|
Elogio da Morte |
Miguel Jesus |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
soprano e quarteto de cordas |
2019 |
11' 30" |
Elle |
Eli Camargo Júnior |
Solo
com multimédia
|
violoncelo solo e projecção vídeo |
2019 |
2' 00" |
Embalos e sonhos |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
violoncelo e piano |
2019 |
7' 30" |
eleven |
Pedro Lima |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de saxofones |
2019 |
13' 00" |
em palavra a noite |
Paulo Bastos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
soprano e piano |
2017 |
9' 30" |
Empty Time/ Empty Space |
Eduardo Luís Patriarca |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
6 percussionistas |
2017 |
10' 00" |
Em construção... |
Jorge F. P. Ramos |
Solo
Música para dança
|
clarinet |
2015 |
5' 30" |
L’heure espagnole . Maurice Ravel |
Pedro Junqueira Maia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
vozes e orquestra de câmara |
2014 |
|
Elle est blitz tampax |
Vítor Rua |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
saxofone soprano e orquestra de câmara |
2014 |
|
Elogio da Desordem |
Joana Sá |
Solo
com amplificação
com electroacústica sobre suporte
com multimédia
|
Piano preparado, Toy piano, electrónica e objectos |
2013 |
45' 00" |
Eleph...Ants |
Paulo Perfeito |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
tuba, vibrafone e piano |
2010 |
8' 00" |
Embalos e sonhos |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta, violoncelo e piano |
2009 |
7' 00" |
Em Terra |
Amílcar Vasques Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz, saxofone e piano |
2008 |
|
La voix humaine . Francis Poulenc; |
Pedro Junqueira Maia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
voz e grupo de câmara |
2007 |
50' 00" |
The Telephone (ou L’Amour a trois) . Gian Carlo Menotti |
Pedro Junqueira Maia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
vozes e grupo de câmara |
2007 |
25' 00" |
Elos |
Sofia Sousa Rocha |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Saxofone soprano e saxofone alto |
2006 |
7' 00" |
Der Schauspieldirektor . W. A. Mozart |
Pedro Junqueira Maia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
vozes e orquestra de câmara |
2006 |
50' 00" |
Elogio da Sombra |
Paulo Raposo |
Performance
|
|
2006 |
|
L’Enfant prodigue . Claude Debussy |
Pedro Junqueira Maia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
vozes e grupo de câmara |
2005 |
35' 00" |
Elytron |
Hugo Ribeiro |
Música Electroacústica sobre suporte
Música para imagem
|
Electroacústica sobre suporte |
2005 |
1' 00" |
Em dez fios tensos |
Eli Camargo Júnior |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
guitarra e violoncelo |
2005 |
17' 00" |
El Vaso Reluciente |
Clotilde Rosa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Ensemble Instrumental |
2003 |
|
El Fara |
Helder Filipe Gonçalves |
Solo
|
Guitarra |
2003 |
9' 00" |
Em Trânsito |
Antero Avila |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
dois acordeões |
2003 |
1' 43" |
Em Fuga |
Jorge Salgueiro |
Solo
|
Piano |
2001 |
|
El Monte Análogo |
Daniel Schvetz |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Barítono Orquestra de Cordas |
2001 |
16' 00" |
Die Sieben Todsünden . Kurt Weill |
Pedro Junqueira Maia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
vozes e sete instrumentos |
2000 |
35' 00" |
Embalos |
Virgílio Melo |
Orquestra
|
Orquestra |
1997 |
|
Em Louvor da Terra |
Clotilde Rosa |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Soprano, Guitarra, Violino, Viola, Violoncelo e Percussão |
1997 |
8' 00" |
Elos |
Clotilde Rosa |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1992 |
12' 00" |
Elipse |
Tomás Henriques |
Solo
|
Trombone |
1987 |
|
Em Louvor da Paz |
Fernando Lopes-Graça |
Orquestra
|
Orquestra |
1986 |
15' 00" |
Em Trânsito |
Carlos Zíngaro |
Solo
com electrónica em tempo real
com multimédia
|
Violino, Dispositivo Multimédia e Electrónica em Tempo Real |
1986 |
60' 00" |
El Itinerario de las Palmeras I |
Enrique X. Macías |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
com electroacústica sobre suporte
|
Cravo, Piano, Ensemble Instrumental e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
El Itinerario de las Palmeras |
Enrique X. Macías |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Violoncelo, Percussão e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
Em Homenagem |
Christopher Bochmann |
Orquestra
|
Orquestra |
1985 |
10' 00" |
Em Nome da Paz |
Álvaro Cassuto |
Ópera
|
Ópera |
1972 |
60' 00" |
Em Louvor do Sol |
Fernando Lopes-Graça |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1956 |
|
Em toda a noite o sono não veio |
Joly Braga Santos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e piano |
1949 |
|
Embalo |
Filipe de Sousa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e piano |
1948 |
|
Embalo |
Cláudio Carneyro |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Voz Média e Orquestra de Cordas |
1939 |
3' 00" |
Em Belém, Vila do Amor |
Jorge Croner de Vasconcellos |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1936 |
0' 50" |
Emeth |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1846 |
|
Elogio aos anos de D. Carlota Joaquina |
João Domingos Bomtempo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Canto e Piano |
1808 |
|