Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Chave 2 |
Constança Capdeville |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
5 vozes a capella |
1964 |
|
Na Palma da Mão a Lâmpada de Guernica |
Constança Capdeville |
Coro e Orquestra/Ensemble
Música para imagem
Música para dança
com electroacústica sobre suporte
|
Vozes, ensemble e gravação |
1982 |
|
Libera Me |
Constança Capdeville |
Coro e Orquestra/Ensemble
com electroacústica sobre suporte
|
Coro, Piano, Percussão e Electroacústica sobre Suporte |
1979 |
18' 00" |
O Natal do Anjinho Dorminhoco |
Constança Capdeville |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Vozes de Crianças, Flautas de Bisel e Percussão |
1964 |
6' 10" |
Pequena Dança de Corte |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano a 4 Mãos |
1991 |
1' 00" |
Fado |
Constança Capdeville
Carlos Zíngaro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
|
Ensemble Instrumental |
1990 |
|
Música para "Much Ado About Nothing" |
Constança Capdeville
Miguel Azguime
Paula Azguime |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Flauta e Percussão |
1990 |
240' 00" |
La Prose du Transsibérien et de la Petite Jeanne de France |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz, Actriz e Piano |
1989 |
|
Tibidabo 89 |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1989 |
13' 00" |
Conversa entre um Contrabaixo e uma Inquietação |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
2 Actores e Contrabaixo |
1988 |
|
Transparências em Prata |
António de Sousa Dias
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para imagem
com electroacústica sobre suporte
|
Piano, voz, percussão e electroacústica sobre suporte |
1988 |
90' 00" |
...Vocem Meam - Amen para uma ausência |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1988 |
|
Amen para uma Ausência |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Viola, Oboé, Piano e Contrabaixo |
1987 |
|
Amen para uma Ausência |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Ensemble Instrumental e Electroacústica sobre Suporte |
1987 |
|
Valse, Valsa, Vals, Keuschheits Waltz |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano e Contrabaixo |
1987 |
|
Vocem Meam |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz, Bailarino e 2 Tímpanos |
1986 |
|
As Troianas |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
|
Voz, Adufes e Tambores Árabes |
1985 |
|
Ucello |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Voz, Piano, Contrabaixo e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
Vocem Meam |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e 2 Tímpanos |
1985 |
|
En Rouge et Noir |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano a 4 Mãos |
1981 |
|
... In Somno Pacis |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Piano, Viola, Oboé, Contrabaixo e Gravação |
1981 |
|
Lúdica |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
|
Flauta, Piano, Percussão, Voz Falada e Voz Cantada |
1980 |
|
Mise-en-Requiem |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Ensemble Instrumental e Electroacústica sobre Suporte |
1979 |
|
Dmitriana |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
com electroacústica sobre suporte
|
2 Percussões e Electroacústica sobre Suporte |
1979 |
|
Momento I |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1974 |
|
Ritual One |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
com electroacústica sobre suporte
|
Bailado |
1973 |
|
Momento I |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1971 |
|
Cantilena Quase |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano, barítono e piano |
1964 |
|
Sonata Concertante |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Trombone e Piano |
1963 |
|
Sonatina a Quatro |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano, Flauta, Oboé e Trombone |
1960 |
|
L'Heure Blanche |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1958 |
|
2 Redondilhas de Camões |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1957 |
|
Chant et Air Gai |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino e Piano |
1957 |
|
Di Lontan Fa Specchio il Mare |
Constança Capdeville |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental ad libitum |
1989 |
20' 00" |
Und Webern sprach... |
Constança Capdeville |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1985 |
6' 00" |
Que Mon Chant Ne Soit Plus d'Oiseau |
Constança Capdeville |
Orquestra
|
Orquestra de Câmara |
1991 |
|
Et Maintenant Écoute la Lumière |
Constança Capdeville |
Orquestra
|
Orquestra de Câmara |
1990 |
|
Diferenças sobre um Intervalo |
Constança Capdeville |
Orquestra
|
Orquestra de Câmara |
1969 |
20' 00" |
Danse Extatique |
Constança Capdeville |
Orquestra
|
Orquestra de Câmara |
1960 |
|
Música para 15 Executantes |
Constança Capdeville |
Orquestra
|
Orquestra de Cordas |
1958 |
|
Io Sono una Bambina o uno Disegno |
António de Sousa Dias
Constança Capdeville |
Performance
Música para dança
com electroacústica sobre suporte
|
Banda magnética e objectos vários |
1988 |
|
Memoriae, Quasi una Fantasia II |
Constança Capdeville |
Performance
Música para dança
Música para teatro
com electroacústica sobre suporte
|
Voz, Piano, Contrabaixo, Percussão, Mimo, Bailarino e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
Ainda Bem |
Constança Capdeville |
Performance
Música para dança
com electroacústica sobre suporte
|
Voz Falada, Objectos Sonoros e Electroacústica sobre Suporte |
1984 |
|
Momento I |
Constança Capdeville |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Barítono e Ensemble Instrumental |
1977 |
|
Ária Palaciana à Memória de um Rei Desaparecido |
Constança Capdeville |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Oboé e Orquestra de Cordas |
1958 |
|
Ucello |
Constança Capdeville |
Solo
|
Violoncelo |
1991 |
|
Rosa de Areia |
Constança Capdeville |
Solo
Música para imagem
|
Grande Tubo e Tímpanos |
1989 |
|
Border Line |
Constança Capdeville |
Solo
|
Saxofone |
1988 |
20' 00" |
Valse, Valsa, Vals, Keuschheits Waltz |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1987 |
|
Amen para uma Ausência |
Constança Capdeville |
Solo
|
Contrabaixo |
1986 |
|
Vocem Meam |
Constança Capdeville |
Solo
|
Voz |
1985 |
|
In |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1969 |
|
Partita à Maneira de Chacona |
Constança Capdeville |
Solo
|
Órgão |
1963 |
|
10 Variações sobre um Tema Brasileiro |
Constança Capdeville |
Solo
Arranjo
|
Piano |
1962 |
|
Variações sobre o Nome de Igor Stravinsky |
Constança Capdeville |
Solo
|
Órgão |
1962 |
|
Sonatina em Si Menor |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1960 |
|
Visions d'Enfant |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1959 |
|
13 Variações sobre um Tema Popular Português |
Constança Capdeville |
Solo
Arranjo
|
Piano |
1958 |
|
Danse Extatique |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1957 |
|
Portugalesas |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1957 |
|
Caixinha de Música |
Constança Capdeville |
Solo
|
Piano |
1952 |
|
Take 91 |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Ensemble Instrumental |
1991 |
60' 00" |
Silêncio, Depois |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1990 |
|
Wom, Wom, Cathy |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1990 |
|
Erik Satie, comme Tout le Monde |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
|
1989 |
|
... Pero No la Luna |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
|
1989 |
|
... Para um Stabat Mater |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
Ensemble Instrumental, Actor, Bailarino e Electroacústica sobre Suporte |
1988 |
|
The Cage |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Ensemble Instrumental e Bailarino |
1988 |
|
As Músicas da Música |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
|
1987 |
|
Depois da Valsa |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1987 |
|
Fe... de... ri... co |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1987 |
|
Pare, Escute e Olhe |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1987 |
|
Doppiomaggio |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1986 |
|
... E Vibrato |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
|
1986 |
|
Um Quadrado em Redor de Sinbad |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Piano, Flauta, Vibrafone, Contrabaixo, Cómico e Bailarino |
1986 |
|
Don't, Juan |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
Voz, Piano, Contrabaixo, Percussão, Mimo, Bailarino e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
Rendez-Vous |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1985 |
|
Vamos Satiear I, II, III |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1985 |
|
Almada, Dia Claro |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
|
1984 |
|
Avec Picasso, ce Matin... |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
Piano e Electroacústica sobre Suporte |
1984 |
|
Double |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Voz, Piano, Violoncelo, Coro Mudo, 2 Jogadores de Xadrez e Electroacústica sobre Suporte |
1982 |
|
Esboços para um Stabat Mater |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
Ensemble Instrumental, Bailarino e Electroacústica sobre Suporte |
1981 |
|
Une Heure avec García Lorca |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1981 |
|
Memoriae, Quasi una Fantasia I |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
2 Contrabaixos, Piano a 4 Mãos, Grupo Vocal de 13 Elementos e Electroacústica sobre Suporte |
1980 |
|
Schubertiade |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1980 |
|
Uma Hora com Igor Stravinsky |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1980 |
|
Solo de Violino |
Constança Capdeville |
Outros
Música para imagem
|
|
1990 |
|
Pílades |
Constança Capdeville |
Outros
Música para teatro
|
|
1985 |
|
Filhos de um Deus Menor |
Constança Capdeville |
Outros
Música para teatro
|
|
1984 |
|
A Casa de Bernarda Alba |
Constança Capdeville |
Outros
Música para teatro
|
|
1983 |
|
Só, Longe Daqui |
Constança Capdeville |
Outros
Música para dança
|
|
1983 |
|
Libera Me |
Constança Capdeville |
Outros
Música para dança
|
Instrumentação Desconhecida |
1981 |
|
Molly Bloom |
Constança Capdeville |
Outros
Música para teatro
|
|
1981 |
|
Tempos |
Constança Capdeville |
Outros
Música para dança
|
|
1981 |
|
Cerromaior |
Constança Capdeville |
Outros
Música para imagem
|
|
1979 |
|
Quinze Rolos de Moedas de Prata |
Constança Capdeville |
Outros
Música para teatro
|
|
1979 |
|
Libera Me |
Constança Capdeville |
Outros
Música para dança
|
|
1977 |
|
Noemas |
Constança Capdeville |
Outros
|
Instrumentação Desconhecida |
1977 |
|