Balada para uma criança que vai nascer |
Almeida, António Victorino d' |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
8' 00" |
Observações |
piano a quatro mãos
|
|
|
|
Pequenas Peças para Piano |
Alvim, Diogo |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2007 |
8' 00" |
Observações |
Piano
|
|
|
|
Sonatina para piano a quatro mãos |
Azevedo, Sérgio |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2001 |
10' 25" |
Observações |
piano a quatro mãos
|
|
|
|
Cinco Miniaturas em Trio |
Azevedo, Sérgio |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2004 |
8' 00" |
Observações |
Clarinete, Viola e Piano
|
|
|
|
Duas Borboletas para Olga |
Azevedo, Sérgio |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2007 |
4' 00" |
Observações |
Dois pianos
|
|
|
|
Sonatina para dois pianos |
Azevedo, Sérgio |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2013 |
|
Observações |
dois pianos
|
|
|
|
Marcha de Lord Wellington |
Bomtempo, João Domingos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1812 |
|
Observações |
Piano a 4 Mãos
|
|
|
|
Sonata para Violoncelo e Piano |
Branco, Luís de Freitas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1913 |
23' 00" |
Observações |
Violoncelo e Piano
|
|
|
|
Fado Burnay |
Burnay , Eduardo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações |
dois pianos
|
|
|
|
Do outro lado do espelho |
Cabrita, Tiago |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2012 |
|
Observações |
dois pianos
|
|
|
|
Blinding Beethoven |
Cabrita, Tiago |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2020 |
5' 20" |
Observações
|
piano
|
Obra escrita no âmbito do projecto 5 Encores para Beethoven, como encore ao Concerto para Piano e Orquestra n.º 2.
|
|
Obra escrita no âmbito do projecto 5 Encores para Beethoven, como encore ao Concerto para Piano e Orquestra n.º 2. |
|
Sete Melodias em Forma de Bruma |
Carrapatoso, Eurico |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1998 |
20' 00" |
Observações
|
Soprano, Trompa e Piano
|
No repertório da pianista: 5.º Andamento – Ó Meu Bem
|
|
No repertório da pianista: 5.º Andamento – Ó Meu Bem |
|
Quatro últimas estações |
Carrapatoso, Eurico |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2014 |
15' 00" |
Observações
|
piano
|
Outono
|
|
|
Mar Portuguez |
Costa, Rui Soares da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2003 |
1' 40" |
Observações |
soprano e piano
|
|
|
|
Miniaturas para quatro mãos |
Costa, Rui Soares da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações |
piano a 4 mãos
|
|
|
|
O Infante |
Costa, Rui Soares da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
2' 00" |
Observações |
canto e piano
|
|
|
|
Estudo para Piano ao estilo de Cordes à vide (Ligeti) |
da Rocha, Nuno |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2010 |
2' 30" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Coda |
da Rocha, Nuno |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2020 |
5' 00" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Três Poemas |
Derriça, Tiago |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2017 |
8' 20" |
Observações |
barítono e piano
|
|
|
|
Poslúdio |
Derriça, Tiago |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2020 |
4' 40" |
Observações
|
piano
|
Obra escrita no âmbito do projecto 5 Encores para Beethoven, como encore ao Concerto para Piano e Orquestra n.º 5.
|
|
Obra escrita no âmbito do projecto 5 Encores para Beethoven, como encore ao Concerto para Piano e Orquestra n.º 5. |
|
Quadro bucólico para Bernardim |
Derriça, Tiago |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2022 |
|
Observações |
piano
|
|
|
|
Concerto para Piano e Orquestra |
Derriça, Tiago |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
2023 |
23' 00" |
Observações |
piano e orquestra
|
|
|
|
Fado Burnay |
Derriça, Tiago |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2023 |
4' 00" |
Observações |
piano e violoncelo
|
|
|
|
Concerto de Piano |
Fernandes, Armando José |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
1951 |
27' 44" |
Observações |
Piano e Orquestra de Cordas
|
|
Piano e Orquestra de Cordas |
|
|
Sonata em Ré menor de Carlos Seixas |
Fernandes, Armando José |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1966 |
3' 50" |
Observações |
2 Pianos
|
|
|
|
Toadas da Minha Aldeia |
Fragoso, António de Lima |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
1912 |
|
Observações
|
Coro a 1 ou 2 vozes e piano
|
No repertório da pianista: 3.º Andamento – Cantares
|
Coro a 1 ou 2 vozes e piano |
|
No repertório da pianista: 3.º Andamento – Cantares |
|
Petite Suite |
Fragoso, António de Lima |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1915 |
11' 23" |
Observações
|
Piano
|
No repertório da pianista: 1.º Andamento
|
|
No repertório da pianista: 1.º Andamento |
|
Sete Prelúdios |
Fragoso, António de Lima |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1915 |
10' 17" |
Observações |
Piano
|
|
|
|
Canção e Dança Portuguesas |
Fragoso, António de Lima |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1916 |
3' 00" |
Observações |
Piano
|
|
|
|
Canções do Sol Poente |
Fragoso, António de Lima |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1917 |
|
Observações
|
Voz e Piano
|
No repertório da pianista: 1.ª Canção – Canção da Fiandeira
|
|
No repertório da pianista: 1.ª Canção – Canção da Fiandeira |
|
Nocturno em Ré bemol Maior |
Fragoso, António de Lima |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1917 |
5' 47" |
Observações |
piano
|
|
|
|
128 bits |
Gato, Gonçalo |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2020 |
4' 30" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Au clair de lune |
Lacerda, Francisco de |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações |
Piano
|
|
|
|
Canção triste |
Lacerda, Francisco de |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
3' 00" |
Observações |
canto e piano
|
|
|
|
Trovas |
Lacerda, Francisco de |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações
|
Voz e piano
|
No repertório da pianista: Pelos caminhos da vida; Quero cantar, ser alegre; A alegria dos meus olhos
|
|
No repertório da pianista: Pelos caminhos da vida; Quero cantar, ser alegre; A alegria dos meus olhos |
|
Sonata nº 3 |
Lopes-Graça, Fernando |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1952 |
21' 00" |
Observações |
Piano
|
|
|
|
Concertino para Piano, Cordas, Metais e Percussão |
Lopes-Graça, Fernando |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
1954 |
15' 00" |
Observações |
Piano e Orquestra
|
|
|
|
Paris, 1937 |
Lopes-Graça, Fernando |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1968 |
8' 00" |
Observações |
2 Pianos
|
|
|
|
Mornas Caboverdianas |
Lopes-Graça, Fernando |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1978 |
|
Observações
|
Piano
|
No repertório da pianista: duas "Mornas" na versão para dois pianos, numa transcrição de Carlos Filipe Cruz, encomendada e estreada pelo Duo Pianíssimo
|
|
No repertório da pianista: duas "Mornas" na versão para dois pianos, numa transcrição de Carlos Filipe Cruz, encomendada e estreada pelo Duo Pianíssimo |
|
Melodias Rústicas Portuguesas |
Lopes-Graça, Fernando |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1979 |
14' 00" |
Observações |
Piano a 4 Mãos
|
|
|
|
Balada sobre duas melodias portuguesas |
Motta, Vianna da |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1905 |
10' 36" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Cantar dos Búzios |
Motta, Vianna da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1929 |
1' 00" |
Observações |
canto e piano
|
|
|
|
Meditação |
Motta, Vianna da |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1933 |
3' 20" |
Observações |
piano
|
|
|
|
A Luz |
Motta, Vianna da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1935 |
3' 35" |
Observações |
canto e piano
|
|
|
|
Adeus, minha terra |
Motta, Vianna da |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
4' 30" |
Observações |
piano
|
|
|
|
A Estrela |
Motta, Vianna da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações |
Soprano e piano
|
|
|
|
Cantiga d’amor |
Motta, Vianna da |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
5' 45" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Fantasiestück |
Motta, Vianna da |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
7' 20" |
Observações |
Piano
|
|
|
|
Olhos Negros |
Motta, Vianna da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
2' 10" |
Observações |
Soprano e piano
|
|
|
|
Souvenirs |
Motta, Vianna da |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
19' 15" |
Observações |
2 Pianos
|
|
|
|
Rondo, op. 47 |
Napoleão, Alfredo |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
7' 10" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Sonata para Piano |
Santos, Artur |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1937 |
20' 00" |
Observações |
Piano
|
|
|
|
Simplesmente Maria |
Sassetti, Bernardo |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2019 |
2' 25" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Sonata em Ré menor |
Seixas, Carlos |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
1' 37" |
Observações |
Cravo
|
|
|
|
Sonata IX em Mi Maior |
Seixas, Carlos |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações |
cravo
|
|
|
|
Sonata nº10 em Dó Maior |
Seixas, Carlos |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
14' 00" |
Observações |
cravo
|
|
|
|
Sonata nº1 em Dó Maior |
Seixas, Carlos |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
2' 00" |
Observações |
cravo
|
|
|
|
Sonata n.º 37 em Mi Menor |
Seixas, Carlos |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
3' 40" |
Observações |
cravo
|
|
|
|
Scherzo à la valse |
Silva, Óscar da |
Solo |
Instrumentação sintética
|
|
3' 45" |
Observações |
piano solo
|
|
|
|
What's the hurry? |
Soldado, Luís |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2020 |
3' 30" |
Observações |
piano
|
|
|
|
Beatriz |
Soldado, Luís |
Ópera |
Instrumentação sintética
|
2022 |
40' 00" |
Observações |
barítono, piano, violino, trompa
|
|
barítono, piano, violino, trompa |
|
|
Três Estudos para Dois Pianos |
Vargas, António Pinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2001 |
15' 00" |
Observações
|
2 Pianos
|
No repertório da pianista: Estudo n.º 3
|
|
No repertório da pianista: Estudo n.º 3 |
|
Três Redondilhas |
Vasconcellos, Jorge Croner de |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1927 |
8' 12" |
Observações
|
Voz Aguda e Piano
|
No repertório da pianista: 3.º Andamento – Na Fonte está Leonor
|
|
No repertório da pianista: 3.º Andamento – Na Fonte está Leonor |
|