Quarteto Arabesco  
Entrevista
Bibliografia
Discografia
Áudio
Imagens
Vídeos
Multimédia
Programa Rádio
Programa Televisão
Outros
Dados de compositor
De forma pioneira em Portugal, o Quarteto Arabesco tem-se revelado um agrupamento versátil e multifacetado. Procura uma interpretação autêntica do mais variado repertório, tendo disponível um alargado leque de propostas de concerto. É composto por Denys Stetsenko e Raquel Cravino (violino), Lúcio Studer (violeta) e Ana Raquel Pinheiro (violoncelo).

Em instrumentos da época, o Quarteto Arabesco dedica-se a interpretações historicamente informadas de música dos períodos Barroco e Clássico. Em instrumentos modernos, o Quarteto Arabesco aborda o mais variado repertório de música portuguesa dos séculos XX e XXI, desde o fado e o jazz à música contemporânea. O Quarteto Arabesco colabora regularmente com solistas e agrupamentos de destaque. O seu trabalho tem recebido reconhecimento dos mais variados quadrantes. Tem-se igualmente apresentado em formações mais alargadas como Ensemble Arabesco.

Desde a sua estreia em 2006, o Quarteto Arabesco realizou mais de 150 concertos nos principais festivais e salas de Portugal, assim como para a rádio e em numerosas gravações. Destacam-se alguns concertos mais recentes. Em 2012 apresentou em Guimarães 2012 um conjunto de quartetos de compositores ibéricos. Em 2013 apresentou na Fundação Gulbenkian o Requiem de Mozart, e um ciclo de concertos na Bienal de Veneza, no Trafaria-Praia da artista Joana Vasconcelos. Em 2014 apresentou-se no icónico Palau de la Música Catalana assim como em Andorra, com o guitarrista Pedro Joia, e em Madrid apresentou a "Camarón Suite" em homenagem a Camarón de la Isla. Em 2015 apresentou-se com Pedro Joia no CCB com um programa em torno do guitarrista Armandinho, e no Festival Fora do Lugar com o programa "Paixão Ibérica". Em 2016 interpretou na Semana Santa de Óbidos “As Sete Ultimas Palavras de Cristo na Cruz” de Haydn, nos Dias da Musica do CCB o programa “A Latinidade” com Pedro Joia, e no Palácio Marquês de Pombal “O Legado Ibérico de Haydn”. Tem agendado para 2017 um ciclo de concertos com o pianista Adriano Jordão, nos Dias da Música apresentará o Requiem de Mozart numa versão para quarteto de Cordas, e em colaboração com o ensemble Concerto Campestre, apresentará no CCB a Serenata L’Angelica.
Evolute Consultoria Informática