|
António Carrilho desenvolve uma intensa carreira enquanto solista num reportório que vai da idade média até aos nossos dias. O seu gosto pelo ecletismo leva-o a conceber projectos pluri-disciplinares, envolvendo músicos, actores, bailarinos e apresentações multimédia. Foi solista com as orquestras Gulbenkian; Sinfónica Portuguesa; Orchestrutopica; Den Norsk Katedralenensemblet (Noruega); Orquestra barroca do Amazonas (Brasil); Sinfonietta de Lisboa; Divino Sospiro; Sinfónica da Póvoa de Varzim, Orquestra de Cascais e Oeiras, Concerto Balabile (Holanda) e premiado nos Concursos Internacionais Recorder Moeck Solo Competition (Inglaterra), assim como Recorder Solo Competiton of Haifa (Israel).
Apresenta-se regularmente em importantes festivais na Europa, América e Ásia. Trabalha regularmente com os mais variados agrupamentos de música antiga, contemporânea e world music em Portugal, Espanha, Holanda, Estados Unidos da América e Bélgica. É membro fundador do MudançAEnsemble, um agrupamento que propõe o confronto inédito entre repertórios aparentemente incompatíveis através de um olhar contemporâneo.
Actua regularmente com os seguintes agrupamentos: La Paix du Parnasse (Espanha); com Syrinx : XXII (EUA); com Ciudate (Holanda), em conjunto com o tenor Marcel Beekman; duo com o percussionista Pedro Carneiro; duo com o cravista Cristiano Holtz e o duo Borealis Ensemble com a fortepianista Helena Marinho.
É Professor Adjunto na ESART - Escola Superior de Artes Aplicadas -, leccionando Flauta de bisel e Música de Câmara. Ministra cursos nas Masterclass Internacionais de Música Antiga de Urbino (Itália), nos Cursos Internacionais de Música Antiga de Arija - Burgos (Espanha), na Masterclass de Música de Câmara e flauta de bisel no Palácio Foz em Lisboa e nas Lisbon Masterclasses em Monumentos históricos, tendo orientado cursos e estágios em países como Portugal, Holanda, Alemanha, Itália, Índia e Brasil.
Gravou para a etiqueta Encherialis música de Bartolomeu de Selma y Salaverde com Anthonello (Tóquio/ Japão); para a Numérica a Suite Concertante para flauta de bisel e orquestra de Sérgio Azevedo, com a Orquestra da Póvoa de Varzin/ Osvaldo Ferreira; para a Portugaler Vilancicos Negros com o Coro Gulbenkian/ Jorge Matta; para a Naxos com os Músicos do Tejo Il Trionfo d´Amore de Francisco António de Almeida, com Marcos Magalhães; entre outros.
Dirige regularmente ópera barroca, tendo já dirigido Dido and Aeneas de Purcell, La descente d´Órphée aux enfers de Charpentier, La Serva Padrona de Pergolesi, La Dirindina de Scarlatti, Don Quijotte chez la Duchese de Boismortier, Venus and Adonis de John Blow e Arlechinatta de Salieri. No campo da música contemporânea dirigiu música de Stockhausen, Piazzolla e Daniel Schvetz.
Entre os seus próximos projectos contam-se a gravação de um CD dedicado a J.S. Bach com o cravista Cristiano Holtz para a etiquesta Hortus, assim como com o agrupamento MudançAEnsemble uma gravação com o apoio da GDA. Com o seu duo Borealis Ensemble vai gravar um CD com obras comissionadas aos compositores Sara Carvalho e António Chagas Rosa, tendo para o efeito recebido apoio da Dgartes. Na temporada de 2014/2015 tem uma digressão pelos Estados Unidos da América; irá estrear-se como solista com a Orquestra Metropolitana de Lisboa; recitais na Holanda (Korzo em Den Haag/ Ostade A´dam – Muziek. Theater. Cultuur em Amsterdam); concertos de música de câmara na Noruega, recital no Museu da Fundação Gulbenkian, concertos como solista com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, para além de diversos concertos como solista e/ ou e música de câmara na Alemanha, Portugal e Espanha. Tem projectos com a Orquestra Barroca do Amazonas, no Brasil, participando em concertos/ masterclass e simpósios. Irá apresentar-se pela primeira vez a solo com a Orquestra Barroca de Nagoya (Japão), onde terá também recitais e irá orientar uma Masterclass de música antiga. Ministra ainda Masterclass nos Conservatórios de Plasencia (Espanha) e de Padova (Itália).
LINKS EXTERNOS
www.onepoint.fm/antoniocarrilho/
antoniocarrilho.wordpress.com
|
Instrumentos: Flauta de bisel |
|
Biografia
|
António Carrilho desenvolve uma intensa carreira enquanto solista num reportório que vai da idade média até aos nossos dias. O seu gosto pelo ecletismo leva-o a conceber projectos pluri-disciplinares, envolvendo músicos, actores, bailarinos e apresentações multimédia. Foi solista com as orquestras Gulbenkian; Sinfónica Portuguesa; Orchestrutopica; Den Norsk Katedralenensemblet (Noruega); Orquestra barroca do Amazonas (Brasil); Sinfonietta de Lisboa; Divino Sospiro; Sinfónica da Póvoa de Varzim, Orquestra de Cascais e Oeiras, Concerto Balabile (Holanda) e premiado nos Concursos Internacionais Recorder Moeck Solo Competition (Inglaterra), assim como Recorder Solo Competiton of Haifa (Israel).
Apresenta-se regularmente em importantes festivais na Europa, América e Ásia. Trabalha regularmente com os mais variados agrupamentos de música antiga, contemporânea e world music em Portugal, Espanha, Holanda, Estados Unidos da América e Bélgica. É membro fundador do MudançAEnsemble, um agrupamento que propõe o confronto inédito entre repertórios aparentemente incompatíveis através de um olhar contemporâneo.
Actua regularmente com os seguintes agrupamentos: La Paix du Parnasse (Espanha); com Syrinx : XXII (EUA); com Ciudate (Holanda), em conjunto com o tenor Marcel Beekman; duo com o percussionista Pedro Carneiro; duo com o cravista Cristiano Holtz e o duo Borealis Ensemble com a fortepianista Helena Marinho.
É Professor Adjunto na ESART - Escola Superior de Artes Aplicadas -, leccionando Flauta de bisel e Música de Câmara. Ministra cursos nas Masterclass Internacionais de Música Antiga de Urbino (Itália), nos Cursos Internacionais de Música Antiga de Arija - Burgos (Espanha), na Masterclass de Música de Câmara e flauta de bisel no Palácio Foz em Lisboa e nas Lisbon Masterclasses em Monumentos históricos, tendo orientado cursos e estágios em países como Portugal, Holanda, Alemanha, Itália, Índia e Brasil.
Gravou para a etiqueta Encherialis música de Bartolomeu de Selma y Salaverde com Anthonello (Tóquio/ Japão); para a Numérica a Suite Concertante para flauta de bisel e orquestra de Sérgio Azevedo, com a Orquestra da Póvoa de Varzin/ Osvaldo Ferreira; para a Portugaler Vilancicos Negros com o Coro Gulbenkian/ Jorge Matta; para a Naxos com os Músicos do Tejo Il Trionfo d´Amore de Francisco António de Almeida, com Marcos Magalhães; entre outros.
Dirige regularmente ópera barroca, tendo já dirigido Dido and Aeneas de Purcell, La descente d´Órphée aux enfers de Charpentier, La Serva Padrona de Pergolesi, La Dirindina de Scarlatti, Don Quijotte chez la Duchese de Boismortier, Venus and Adonis de John Blow e Arlechinatta de Salieri. No campo da música contemporânea dirigiu música de Stockhausen, Piazzolla e Daniel Schvetz.
Entre os seus próximos projectos contam-se a gravação de um CD dedicado a J.S. Bach com o cravista Cristiano Holtz para a etiquesta Hortus, assim como com o agrupamento MudançAEnsemble uma gravação com o apoio da GDA. Com o seu duo Borealis Ensemble vai gravar um CD com obras comissionadas aos compositores Sara Carvalho e António Chagas Rosa, tendo para o efeito recebido apoio da Dgartes. Na temporada de 2014/2015 tem uma digressão pelos Estados Unidos da América; irá estrear-se como solista com a Orquestra Metropolitana de Lisboa; recitais na Holanda (Korzo em Den Haag/ Ostade A´dam – Muziek. Theater. Cultuur em Amsterdam); concertos de música de câmara na Noruega, recital no Museu da Fundação Gulbenkian, concertos como solista com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, para além de diversos concertos como solista e/ ou e música de câmara na Alemanha, Portugal e Espanha. Tem projectos com a Orquestra Barroca do Amazonas, no Brasil, participando em concertos/ masterclass e simpósios. Irá apresentar-se pela primeira vez a solo com a Orquestra Barroca de Nagoya (Japão), onde terá também recitais e irá orientar uma Masterclass de música antiga. Ministra ainda Masterclass nos Conservatórios de Plasencia (Espanha) e de Padova (Itália).
LINKS EXTERNOS
www.onepoint.fm/antoniocarrilho/
antoniocarrilho.wordpress.com |
|
Repertório Português dos Séculos XX e XXI
|
Repertório Português dos Séculos XX e XXI |
Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Observações |
Suite Concertante |
Azevedo, Sérgio |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
2003 |
17' 00" |
Observações |
Flauta de Bisel e Orquestra de Cordas |
|
|
Magnificat em Talha Dourada |
Carrapatoso, Eurico |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
1998 |
46' 00" |
Observações |
Soprano, 2 Flautas de Bisel, Cravo, Quinteto de Cordas e Coro Misto a 8 Vozes |
|
|
Horto Sereníssimo |
Carrapatoso, Eurico |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
2000 |
25' 00" |
Observações |
Soprano, Coro Misto, Cravo e Flauta de Bisel |
|
|
Pop-up |
Carvalho, Sara |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2015 |
|
Observações
|
flauta de bisel e pianoforte |
|
obra estreada por António Carrilho e Helena Marinho (Borealis Ensemble) no Palácio Foz em Lisboa a 9 de Março de 2015 |
|
4 Dances |
Côrte-Real, Nuno |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2000 |
9' 00" |
Observações |
Flauta de bisel e marimba |
|
|
Novíssimo Cancioneiro - Livro Primeiro |
Côrte-Real, Nuno |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
2001 |
37' 05" |
Observações |
Solistas Vocais, Coro Misto, Piano, Flauta, Violino e Contrabaixo |
|
|
Suite |
Côrte-Real, Nuno |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
|
|
Observações |
Instrumentação Desconhecida |
|
|
Serezina - Le chanteur du val |
Lima, Cândido |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2006 |
|
Observações |
|
|
Remember |
Melo, Virgílio |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2003 |
7' 31" |
Observações |
|
|
Procession |
Mendonça, Vasco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2005 |
10' 00" |
Observações |
Flauta de Bisel, Piano e Violoncelo |
|
|
Pnevma |
Moody, Ivan |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
1998 |
15' 00" |
Observações |
Flauta de Bisel e Orquestra de Cordas |
|
|
Suíte |
Negreiros, Vasco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2014 |
|
Observações
|
flautas de bisel e pianoforte |
|
obra estreada por António Carrilho e Helena Marinho (Borealis Ensemble) na Quinta da Bonjóia no Porto, a 5 de Fevereiro de 2015 |
|
in many, many ears |
Penha, Rui |
Solo |
Instrumentação sintética
|
2011 |
9' 15" |
Observações
|
flauta de bisel e electrónica |
|
peça estreada por António Carrilho no Teatro da Vilarinha no Porto, a 4 de Junho de 2011 |
|
3 Consolations |
Rosa, António Chagas |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal |
Instrumentação sintética
|
1998 |
22' 00" |
Observações |
Flauta de Bisel e Orquestra de Câmara |
|
|
Paysages |
Rosa, António Chagas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2015 |
|
Observações
|
flauta de bisel e pianoforte |
|
obra estreada por António Carrilho e Helena Marinho (Borealis Ensemble) no Palácio Foz em Lisboa a 9 de Março de 2015 |
|
Le Récit d'Orphée |
Rosa, Clotilde |
Solo |
Instrumentação sintética
|
1994 |
9' 35" |
Observações |
|
|
Duplicator II |
Rua, Vítor |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
1999 |
|
Observações |
2 Flautas de Bisel Alto, Electroacústica sobre Suporte e Vídeo |
|
|
Occursus |
Schvetz, Daniel |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2015 |
11' 00" |
Observações
|
|
obra estreada por António Carrilho e Helena Marinho (Borealis Ensemble) no Museu da Fundação Gulbenkian em Lisboa, a 7 de Dezembro de 2014 |
|
Two Family Discussions |
Vargas, António Pinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos) |
Instrumentação sintética
|
2001 |
6' 00" |
Observações |
2 Trompetes ou quaisquer outros dois instrumentos |
|
|
|
|
Outro repertório
|
Outro repertório |
Obra |
Compositor |
A Floresta |
Lopes, Ângela |
Duplum, my sweet old etc… |
Maia, Pedro Junqueira |
obra X |
Lobo, Fernando M. |
|
|
Prémios
|
Prémios |
Designação do Prémio |
Prémio |
Data |
Entidade |
URL |
Localidade |
País |
Observações |
Concurso Internacional Moeck Solo Recorder Player |
|
2001 |
|
|
|
Reino Unido |
Observações |
|
Músico do Ano da cidade de Tromsø |
Músico do Ano |
2001 |
|
|
Tromsø |
Noruega |
Observações |
|
Concurso Internacional de Flauta de Bisel de Haifa |
Melhor intérprete |
1999 |
|
|
Haifa |
Israel |
Observações |
|
Concurso Internacional de Flauta de Bisel de Haifa |
Melhor interpretação de música do século XVII |
1999 |
|
|
Haifa |
Israel |
Observações |
|
|
|
Apresentações públicas (selecção)
|
Estreias de obras contemporâneas:
Palácio Foz, Lisboa, Paysages de António Chagas Rosa e Pop-up de Sara Carvalho (9 de Março de 2015); Borealis Ensemble
Quinta da Bonjóia, Porto, Suite-concerto para flauta de bisel e fortepiano de Vasco Negreiros (5 de Fevereiro de 2015) Borealis Ensemble
Fundação Gulbenkian, Museu, Occursus de Daniel Schwetz (7 de Dezembro de 2014); Borealis Ensemble
Lätare-Kirche, Munique, Alemanha, 40 steps for António de Markus Zahnhausen (28 de Abril de 2013)
Museu de Aveiro, 4 Dances de Nuno Côrte-Real, para flauta de bisel e marimba (29 de Outubro de 2011) . 1.ª audição em Portugal
Teatro da Vilarinha, Porto, In many, many ears de Rui Penha (4 de Junho de 2011)
Auditório do Nieuwe Concertgebouw te Amsterdam, Países Baixos, obras para flauta de bisel, tenor, violino barroco, viola da gamba, arquiliuto, órgão positivo e cravo, de Matthias Kadar, Calioppe Tsoupakki, Joost Kleppe (24 de Fevereiro de 2011)
Estúdios da Rádio e Televisão Nacional dos Países Baixos, obra de Calioppe Tsoupaki para flauta de bisel e tenor (1 de Novembro de 2010)
Convento dos Capuchos em Évora, obra de Etienne Rollin para flauta de bisel e acordeão (24 de Outubro de 2010)
Auditório da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil, A Floresta de Ângela Lopes (30 de Abril de 2010)
Centro Cultural de Belém, Dias da Música, obras de Luís Tinoco, José Júlio Lopes, João Madureira e Filipe Esteves para flautas de bisel e percussão (Elizabeth Davies e Sofia Norton), 26 de Abril de 2009
Musicaldas, Música para o dia seguinte ao Juízo final de Karl Martin Gerhardt para flauta de bisel solo (14 de Julho de 2006);
Centro Cultural de Belém, Duplum, my sweet old etc… de Pedro Junqueira Maia, Le Chanteur du val de Cândido Lima, obra X de Fernando Lobo (Fevereiro de 2006)
Festival de Música de Mafra, Processions de Vasco Mendonça para flauta de bisel, violoncelo e piano (9 de Outubro de 2005)
Grande Auditório da Culturgest, Igorochki, concerto para flauta de bisel e orquestra de Anthony Gilbert . 1.ª audição em Portugal no com a OrchestrUtopica/Césario Costa (1 de Outrubro de 2005)
Grande Auditório da Culturgest, Novíssimo Cancioneiro, concerto para flauta de bisel, orquestra dois narradores e eletrónica de Nuno Côrte-Real . 1.ª audição em Portugal com a OrchestrUtopica/Césario Costa (1 de Outrubro de 2005)
Festival de Música de Leiria, Suite concertante para flauta de bisel e orquestra de cordas de Sérgio Azevedo (1 de Junho de 2003)
Caldas da Rainha, Horto Serenissimo para soprano, flauta de bisel, cravo e coro de Eurico Carrapatoso (21 de Março de 2001) |
|
Documentos
|
Documentos |
|
Tipo (+ sub-tipo) |
Título de capa/edição
Título
|
Autor documento |
Referente a |
Editora |
Data |
|
Fotografias e gráficos
Fotografia |
António Carrilho . ©Taco Van Der Werf
|
|
António Carrilho
|
|
|
|
Programa Rádio
|
Música Hoje 37 . Festival Música Viva 2015
|
|
paysages
António Chagas Rosa
António Carrilho
|
|
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Hugo Vasco Reis · Voices and Landscapes
Oceano Nox
|
|
oceano nox
Hugo Vasco Reis
António Carrilho
|
Edição de autor
|
2021
2021
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
António Chagas Rosa . Paysages
|
|
paysages
António Chagas Rosa
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (II)
Cândido Lima . Serezina - Le chanteur du val
|
|
serezina - le chanteur du val
Cândido Lima
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
C. P. E. Bach (1714-1788) . Sonata em Lá Menor, Wq 132 . Poco agadio
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Carl Czerny (1791 - 1857) . The Art of Prelluding, op. 300 . Prelude No. 110
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Carl Czerny (1791-1857) . The Art of Prelluding, op. 300 . Prelude No. 99
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (II)
Daniel Schvetz . Occursus
|
|
occursus
Daniel Schvetz
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
J. S. Bach (1685-1750) . Partita em Lá Menor, BWV 1013 . Sarabande
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (II)
Johann Christian Friedrich Bach . Sonata em ré maior . Rondó - Scherzo
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (II)
Johann Christoph Friedrich Bach . Sonata em ré maior . Allegro con spirito
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (II)
Johann Christoph Friedrich Bach . Sonata em ré maior . Andante
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Lodovico Giustini (1685-1743) . Sonata em Sol Menor, op. 1 . Balletto
|
|
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Pedro Junqueria Maia . Duplum [my sweet old etcetera]
|
|
duplum [my sweet old etcetera]
Pedro Junqueira Maia
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (II)
Rui Penha . in many, many ears
|
|
in many, many ears
Rui Penha
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Sara Carvalho . Pop-up
|
|
pop-up
Sara Carvalho
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Sara Carvalho . prelude in fugue
|
|
prelude in fugue
Sara Carvalho
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Borealis Ensemble . Música nova para instrumentos antigos (I)
Vasco Negreiros . Suite para flauta de bisel e orquestra de cordas
|
|
Vasco Negreiros
António Carrilho
|
Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (mpmp)/Universidade de Aveiro
|
2015
2015
|
|
Registo áudio
Música |
Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim
Cândido Lima
Isabel Soveral
Fernando C. Lapa
Sérgio Azevedo
Suite Concertante
|
|
suite concertante
Sérgio Azevedo
António Carrilho
Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim
|
Numérica
|
2006
2006
|
|
Registo áudio
Música |
Suite Concertante
|
|
suite concertante
Sérgio Azevedo
António Carrilho
|
|
2003
|
|
Registo áudio
Música |
Horto Sereníssimo, Annuntiatio Beata Mariae V.
|
|
horto serenissimo
Eurico Carrapatoso
António Carrilho
Grupo Vocal Olisipo
|
|
2001
|
|
Registo áudio
Música |
Águas Furtadas 7
Revista de Literatura, Música e Artes Visuais
Remember
|
|
remember
Virgílio Melo
António Carrilho
|
Núcleo de Jornalismo Académico do Porto / Jornal Universitário, Porto
|
2004
|
|
Texto
Artigo |
Prémio Lopes-Graça em Cascais
|
António P. P. Almeida |
suite concertante
Sérgio Azevedo
António Carrilho
|
|
2004
|
|
Texto
Artigo |
Jornal de Letras
Navegadores
|
Maria Augusta Gonçalves |
António Carrilho
Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim
|
|
2006
|
|
|