Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Adelaide |
João Guilherme Daddi |
Solo
|
Piano |
|
|
Adagio e Scherzino |
Joly Braga Santos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quinteto de Sopros |
|
6' 33" |
Acto de Amor |
Manuel Faria |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro a 3 Vozes Iguais e Quarteto de Cordas |
|
|
Adamastor |
Miguel Ângelo Pereira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Seis Pianos |
|
|
Adagietto da 5ª Sinfonia |
Filipe de Sousa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Violino e piano |
|
|
Adamastor |
Isabel Soveral |
Música Electroacústica sobre suporte
|
electroacústica sobre suporte |
|
4' 00" |
Adeus, minha terra |
Vianna da Motta |
Solo
|
piano |
|
4' 30" |
A Despedida |
Francisco Sá de Noronha |
Outros
|
|
|
|
Acto de Humildade |
Manuel Faria |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quarteto de Cordas |
|
|
AD HOMINEM |
João Carlos Pinto |
Performance
|
eletrónica, vídeo, luzes, fumo, sensores de movimento e uma bateria da hello kitty |
2022 |
40' 00" |
A dança da menina tonta |
Luís Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para imagem
|
piano a quatro mãos |
2022 |
20' 00" |
Adeus |
Ana Roque Antunes |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
grupo instrumental |
2021 |
10' 00" |
A delicada essência dos sonhos |
João Pedro Oliveira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
acordeão, saxofone soprano, viola e violoncelo |
2020 |
11' 00" |
A Dama e o Unicórnio – Paisagem |
António de Sousa Dias |
Música Electroacústica sobre suporte
|
electrónica sob suporte |
2018 |
8' 27" |
A different story... |
Jorge F. P. Ramos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
|
vozes e eletrónica |
2016 |
5' 00" |
a dança dos pinguins |
Carlos Brito Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
viola e piano |
2015 |
3' 00" |
Ad eternum |
Ângela da Ponte |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Música Electroaústica para 8 Canais |
2014 |
|
ADAMASTOR - Seres Imaginários 6 |
Luís dos Santos Cardoso |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Narrador e Gande Ensemble de Metais |
2014 |
|
A Dama e o Unicórnio |
António de Sousa Dias |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre Suporte e Voz |
2013 |
|
A Dança do Velho Lobo |
Nuno Peixoto de Pinho |
Solo
|
Clarinete Solo |
2011 |
3' 30" |
A Dança do Homem Velho |
Nuno Peixoto de Pinho |
Solo
|
Multi-percussão |
2011 |
13' 00" |
ad Herenium |
Jonas Runa |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Música Informática (fixa em suporte digital)/Kyma X |
2011 |
19' 00" |
Adamastor |
Andreia Pinto-Correia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
2 Tubas e Orquestra de Câmara |
2010 |
12' 00" |
aDieux |
Paulo Ferreira-Lopes |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Saxofone Soprano e Electrónica em Tempo Real |
2009 |
|
Adamastor |
Andreia Pinto-Correia |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
2 Tubas, Piano, Percussão |
2009 |
12' 00" |
adE |
Paulo Ferreira-Lopes |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Oboé e Electrónica em Tempo Real |
2008 |
10' 00" |
A Derrota |
Manuel Durão |
Solo
|
Piano solo |
2007 |
4' 00" |
A Different Space |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flautas e contrabaixo |
2005 |
5' 02" |
A Demolição |
Fernando C. Lapa
Carlos Azevedo
Carlos Guedes |
Ópera
|
Cantores, actores amadores e Orquestra |
2002 |
90' 00" |
Adagio |
João Pedro Oliveira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de contrabaixos |
2001 |
8' 00" |
Adeste Fideles |
Fernando C. Lapa |
Coro e Orquestra/Ensemble
Arranjo
|
Coro e orquestra |
2000 |
4' 00" |
Acting Out |
António Pinho Vargas |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Piano, Percussão e Orquestra |
1998 |
19' 00" |
Adeste Fideles |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro misto e piano |
1996 |
3' 00" |
Adeste Fideles |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro feminino |
1996 |
|
Adeus ó Braga |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro misto |
1994 |
|
Adhuc |
Enrique X. Macías |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1993 |
17' 00" |
A Dama do Pé de Cabra |
Paulo Ferreira-Lopes |
Outros
Música para teatro
|
|
1993 |
|
A Deusa Visível |
José Mesquita Lopes |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Soprano e Coro |
1990 |
5' 30" |
Adagio Doloroso e Fantasia |
Fernando Lopes-Graça |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino e Piano |
1988 |
12' 00" |
Adam Lay Ybounden [Peter Warlock] |
Christopher Bochmann |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro Misto |
1985 |
2' 00" |
Adieux / Commentaire |
Enrique X. Macías |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Ensemble Instrumental e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
A Dama Pé de Cabra |
Frederico de Freitas |
Outros
Música para dança
|
Instrumentação Desconhecida |
1976 |
|
Adagio ed Alla Danza |
Fernando Lopes-Graça |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violoncelo e Piano |
1965 |
5' 50" |
Adeus |
Manuel Faria |
Solo
|
Piano |
1948 |
|
Acto de Humildade |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro em Uníssono e Órgão |
1941 |
|
Acto de Amor |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 2 Vozes em Uníssono e Órgão |
1937 |
|
Acto de Humildade |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro em Uníssono e Órgão |
1937 |
|
Adeus |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
|
|
1858 |
|
Adeus Lisboa |
Guilherme Antonio Cossoul |
Outros
|
|
1853 |
|
A Despedida |
João Guilherme Daddi |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Soprano e Coros |
1845 |
|