>> English Version

Tiago Cabrita

compositor

Tiago Cabrita estudou na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde foi orientado por João Madureira, Luis Tinoco e Carlos Marecos.

Participou em várias edições das “Peças Frescas” da ESML e no ciclo “Novos Ciclos por Segundo” da MisoMusic Portugal (2008). Frequentou masterclasses de composição com Emmanuel Nunes, Marc-André Dalbavie, Peter Hamel e Ertugrul Sevsay.

Ganhou o 1º Prémio no Concurso Internacional de Jovens Compositores da Cidade de Portimão na categoria de “Grupo Misto”, com a obra “Quasi una Maré”.

Em 2010 participou no 8º Workshop para Jovens Compositores da Orquestra Gulbenkian com a peça “Retorno”, dirigida pela Maestrina Joana Carneiro, e no Festival Música Viva, da MisoMusic Portugal, com a peça “Sopro da Alma” para Flauta, na sua versão com Eletrónica em Tempo Real.

Contou com a Encomenda da peça “Anticlockwise” para Violino Solo pelo Prémio Jovens Músicos/RTP-Antena 2 e participou no III Festival Viagens pelo Som e pela Imagem com a peça “O Vulto da Consciência”.

Em 2012 estreia a Ópera curta “A Vida Inteira”, com libreto de António Carlos Cortez, a partir de um poema de Ruy Belo, que foi dirigida por João Paulo Santos e encenada por Luis Miguel Cintra, no Teatro Nacional de S.Carlos. Em 2013 estreia “Do Outro Lado do Espelho” para dois pianos em Friburgo na Suiça pelo Duo Pianissimo.

Encontra-se a finalizar o Mestrado em Música da ESML, sendo orientado por António Pinho Vargas e Carlos Marecos.

Integra o Yogistragong, Orquestra de Gamelão (música tradicional indonésia), dirigido por Elizabeth Davis.

Leciona no Colégio Moderno e na Escola de Música desta instituição, em Lisboa.


logo · MMP logo · MIC.PT logo · Facebook logo · Twitter

FINANCIAMENTO E PARCEIROS
logo · República Portuguesa – Cultura logo · DGArtes logo · EASTN DC logo · EU Culture