Conferências |
Apresentação do Software "PANGEA" |
- 2002 |
Festival "Third Practice Electronic Music" |
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Universidade de Richmond - Virgínia |
Richmond - Virgínia |
Estados Unidos da América |
Observações
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Palestra sobre os últimos avanços do software de espacialização de som "PANGEA".
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Palestra sobre os últimos avanços do software de espacialização de som "PANGEA". |
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Conferências |
Espacialização com o Sofware PANGEA |
- 2001/Apr/08 |
Festival Música Viva 2001 |
URL |
Superior School of Music and Performing Arts - Teatro Helena Sá e Costa |
Porto |
Portugal |
Observações
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http://www.misomusic.com/mviva-p.html
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Descrição da Conferência:
Apresentação PANGEA, software para processamento digital de som desenvolvido por Tomás Henriques, que tem como objectivos principais a espacialização e a montagem complexa de som quadrofónico.
A nível conceptual este programa foi criado para lidar de uma maneira inovadora com o conceito de continuidade e discontinuidade da percepção sonora. PANGEA consegue fragmentar um som, ou vários sons (uma vez que se pode processar até um máximo de 256 sons simultaneamente) num número de partes qualquer, de modo a poder reagrupá-los numa ordem completamente nova e adicionalmente, atribuir a cada um dos fragmentos desses sons uma localização ou trajectória específica num espaço de difusão quadrofónico.
Os ficheiros sonoros que são introduzidos no programa passam por conseguinte por duas grandes fases de tratamento digital: primeiro um processo de montagem e resíntese que opera sobre a ordem temporal do som, permitindo que esta possa ser modificada, em segundo lugar um processo de espacialização que permite a escolha do posicionamento dos fragmentos individuais de cada som numa dada trajectória.
Quando vários sons são processados simultaneamente, é possível atribuir trajectórias espaciais diferentes para cada um dos sons que entra no processo de transformação sonora, característica esta que permite a reconstrução tímbrica de cada um destes sons através do uso sistemático de trajectórias geométricas para cada um dos sons em causa.
PANGEA foi escrito para o computador NeXT usando a linguagem de programação C. Esforços para que esta aplicação possa ser usada com a plataforma Macintosh (Sistema Operativo X) estão neste momento a ser desenvolvidos.
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Descrição da Conferência:
Apresentação PANGEA, software para processamento digital de som desenvolvido por Tomás Henriques, que tem como objectivos principais a espacialização e a montagem complexa de som quadrofónico.
A nível conceptual este programa foi criado para lidar de uma maneira inovadora com o conceito de continuidade e discontinuidade da percepção sonora. PANGEA consegue fragmentar um som, ou vários sons (uma vez que se pode processar até um máximo de 256 sons simultaneamente) num número de partes qualquer, de modo a poder reagrupá-los numa ordem completamente nova e adicionalmente, atribuir a cada um dos fragmentos desses sons uma localização ou trajectória específica num espaço de difusão quadrofónico.
Os ficheiros sonoros que são introduzidos no programa passam por conseguinte por duas grandes fases de tratamento digital: primeiro um processo de montagem e resíntese que opera sobre a ordem temporal do som, permitindo que esta possa ser modificada, em segundo lugar um processo de espacialização que permite a escolha do posicionamento dos fragmentos individuais de cada som numa dada trajectória.
Quando vários sons são processados simultaneamente, é possível atribuir trajectórias espaciais diferentes para cada um dos sons que entra no processo de transformação sonora, característica esta que permite a reconstrução tímbrica de cada um destes sons através do uso sistemático de trajectórias geométricas para cada um dos sons em causa.
PANGEA foi escrito para o computador NeXT usando a linguagem de programação C. Esforços para que esta aplicação possa ser usada com a plataforma Macintosh (Sistema Operativo X) estão neste momento a ser desenvolvidos. |
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Conferências |
Curso de Max/MSP (Nível 1) |
2000/Apr/11 - 2000/Apr/14 |
Festival Música Viva 2000 |
URL |
Instituto Franco-Português |
Lisboa |
Portugal |
Observações
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http://www.misomusic.com/mviva-p.html
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Descrição do Curso:
Este curso oferece uma formação básica em Max/MSP. Max é uma linguagem de programação por objectos interactiva para a criação de aplições musicais e multimédia. O seu interface claro e intuitivo permite criar aplicações ligando graficamente objectos. Aos 150 objectos (funções) de base (midi e multimédia) a extensão MSP vem adicionalmente permitir todas as operações com sinais áudio em tempo real, da análise, à síntese, passando por "sampling" e todo o tipo de processamento e transformações de sinal. MAX/MSP é a ferramenta ideal para compositores, intérpretes, investigadores, professores, sound designers, criadores multimédia, etc... todos aqueles que queiram desenvolver e utilizar sistemas pessoais interactivos em tempo real.
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Descrição do Curso:
Este curso oferece uma formação básica em Max/MSP. Max é uma linguagem de programação por objectos interactiva para a criação de aplições musicais e multimédia. O seu interface claro e intuitivo permite criar aplicações ligando graficamente objectos. Aos 150 objectos (funções) de base (midi e multimédia) a extensão MSP vem adicionalmente permitir todas as operações com sinais áudio em tempo real, da análise, à síntese, passando por "sampling" e todo o tipo de processamento e transformações de sinal. MAX/MSP é a ferramenta ideal para compositores, intérpretes, investigadores, professores, sound designers, criadores multimédia, etc... todos aqueles que queiram desenvolver e utilizar sistemas pessoais interactivos em tempo real. |
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Conferências |
Apresentação do Software "PANGEA" |
- 2000 |
Society of Electroacoustic Music of the USA |
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Denton - Texas |
Estados Unidos da América |
Observações
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Apresentação de uma palestra sobre os últimos avanços de espacialização de som "PANGEA" na Conferência Anual da Sociedade de Música Electroacústica dos Estados Unidos: "SEAMUS Y2K Conference".
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Apresentação de uma palestra sobre os últimos avanços de espacialização de som "PANGEA" na Conferência Anual da Sociedade de Música Electroacústica dos Estados Unidos: "SEAMUS Y2K Conference". |
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Conferências |
Apresentação do Software "MUSICQUERY" |
- 2000 |
Conferência CRIS-2000 |
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Helsínquia |
Finlândia |
Observações
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Pesquisa do CESEM (Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical) da Universidade Nova de LIsboa, que fez apresentação da Base de Dados MUSICQUERY para aplicações de carácter musicológico
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Pesquisa do CESEM (Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical) da Universidade Nova de LIsboa, que fez apresentação da Base de Dados MUSICQUERY para aplicações de carácter musicológico |
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Conferências |
Curso de Informática Musical - Max/MSP |
1999/Jul/05 - 1999/Jul/10 |
Festival Musica Viva 1999 |
URL |
Instituto Franco-Português |
Lisboa |
Portugal |
Observações
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http://www.misomusic.com/mviva-p.html
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Descrição do Curso:
Max é uma linguagem de programação por objectos interactiva para a criação de aplicações musicais e multimédia. O seu inteface claro e intuitivo permite criar aplicações ligando graficamente objectos.
Aos 150 objectos (funções) de base (midi e multimédia) a extensão MSP vem adicionalmente permitir todas as operações com sinais áudio em tempo real, da análise à síntese, passando por "sampling" e todo o tipo de processamento e transformações do sinal.
Max/MSP é a ferramenta ideal para compositores, intérpretes, investigadores, professores de música, sound designers, criadores multimédia, etc... todos aqueles que queiram desenvolver e utilizar sistemas pessoas interactivos em tempo real.
MAX/MSP corre em qualquer Macintosh PowerPC, sem necessidade de hardware adicional.
Conteúdos:
- Introdução ao programa e a evolução histórica do mesmo
- Explicação dos objectos mais relevantes e da lógica funcional da linguagem de programação
- Objectos MIDI
- Timeline
- Conceitos fundamentais sobre áudio digital
- Síntese de som em tempo real:
- Síntese Aditiva
- Síntese Subtractiva
- Síntese por Modulação de Frequência (FM)
- Síntese Granular
- Modulação em Anel
- Sampling: Bases Teóricas
- Gravação e reprodução de som
- Manipulação e transformação complexa de ficheiros de som
- Processamento em tempo real
- Delay Lines:
- Delay
- Flanging/Chorus
- Reverb
- Controlo de Processos de manipulação de áudio em tempo real a partir de informações MIDI
- Score following/Pitch tracking e interacção em tempo real
- Exemplos de patches complexos
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Descrição do Curso:
Max é uma linguagem de programação por objectos interactiva para a criação de aplicações musicais e multimédia. O seu inteface claro e intuitivo permite criar aplicações ligando graficamente objectos.
Aos 150 objectos (funções) de base (midi e multimédia) a extensão MSP vem adicionalmente permitir todas as operações com sinais áudio em tempo real, da análise à síntese, passando por "sampling" e todo o tipo de processamento e transformações do sinal.
Max/MSP é a ferramenta ideal para compositores, intérpretes, investigadores, professores de música, sound designers, criadores multimédia, etc... todos aqueles que queiram desenvolver e utilizar sistemas pessoas interactivos em tempo real.
MAX/MSP corre em qualquer Macintosh PowerPC, sem necessidade de hardware adicional.
Conteúdos:
- Introdução ao programa e a evolução histórica do mesmo
- Explicação dos objectos mais relevantes e da lógica funcional da linguagem de programação
- Objectos MIDI
- Timeline
- Conceitos fundamentais sobre áudio digital
- Síntese de som em tempo real:
- Síntese Aditiva
- Síntese Subtractiva
- Síntese por Modulação de Frequência (FM)
- Síntese Granular
- Modulação em Anel
- Sampling: Bases Teóricas
- Gravação e reprodução de som
- Manipulação e transformação complexa de ficheiros de som
- Processamento em tempo real
- Delay Lines:
- Delay
- Flanging/Chorus
- Reverb
- Controlo de Processos de manipulação de áudio em tempo real a partir de informações MIDI
- Score following/Pitch tracking e interacção em tempo real
- Exemplos de patches complexos |
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Conferências |
New approaches in the interaction between acoustic and electronic sound |
- 1992 |
International Computer Music Conference |
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San Jose |
Estados Unidos da América |
Observações |
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Edição |
Editor e Chefe de Redacção |
- 1996 |
Forum Clássica |
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Lisboa |
Portugal |
Observações
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Coordenação e completa responsabilidade de todos os artigos publicados. As suas funções abrangeram também a redacção de artigos e a realização de entrevistas com personalidades de relevo do meio musical português e internacional.
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Coordenação e completa responsabilidade de todos os artigos publicados. As suas funções abrangeram também a redacção de artigos e a realização de entrevistas com personalidades de relevo do meio musical português e internacional. |
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Ensino |
Professor Auxiliar |
1999 |
Departamento de Ciências Musicais |
URL |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas |
Lisboa |
Portugal |
Observações |
http://www.fcsh.unl.pt
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Ensino |
Professor Auxiliar |
1997 - 1999 |
Universidade de Aveiro |
URL |
Departamento de Comunicação e Arte |
Aveiro |
Portugal |
Observações |
http://www.ca.ua.pt/
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Ensino |
Leitor |
1996 - 1999 |
Departamento de Ciências Musicais |
URL |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas |
Lisboa |
Portugal |
Observações |
http://www.fcsh.unl.pt/
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Ensino |
Professor Assistente |
1990 - 1993 |
Departamento de Música |
URL |
Universidade de Buffalo |
Buffalo - Nova Iorque |
Estados Unidos da América |
Observações
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http://www.music.buffalo.edu/
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Com funções de responsável técnico dos Estúdios de Música Electrónica e de coordenação da pesquisa em aplicações MIDI e em processamento digital de som.
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Com funções de responsável técnico dos Estúdios de Música Electrónica e de coordenação da pesquisa em aplicações MIDI e em processamento digital de som. |
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Ensino |
Professor Assistente |
1989 - 1993 |
Departamento de Música |
URL |
Universidade de Buffalo |
Buffalo - Nova Iorque |
Estados Unidos da América |
Observações |
http://www.music.buffalo.edu/
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Intérprete/Instrumentista |
Instrumentista Convidado |
1977 - 1978 |
Fundação Calouste Gulbenkian |
URL |
Fundação Calouste Gulbenkian |
Lisboa |
Portugal |
Observações
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http://www.gulbenkian.pt
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Experiência na interpretação de música de câmara e música orquestral, com especial relevo na música dos períodos Clássico e Romântico.
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Experiência na interpretação de música de câmara e música orquestral, com especial relevo na música dos períodos Clássico e Romântico. |
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Investigação |
Membro da Comissão Científica do CESEM |
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CESEM - Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical |
URL |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Departamento de Ciências Musicais |
Lisboa |
Portugal |
Observações |
http://www.fcsh.unl.pt/cesem/
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Ligação a Instituições |
Membro da European Society for the Cognitive Sciences of Music |
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ESCOM - European Society for the Cognitive Sciences of Music |
URL |
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Liége |
Bélgica |
Observações |
http://musicweb.hmt-hannover.de/escom/
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Ligação a Instituições |
Membro da Community of Electroacoustic Composers |
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CEC - Community of Electroacoustic Composers |
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Montreal |
Canadá |
Observações |
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Ligação a Instituições |
Membro |
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SEAMUS - Society of Electroacoustic Music of the United States |
URL |
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Estados Unidos da América |
Observações |
http://www.seamusonline.org/
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Ligação a Instituições |
Membro da International Computer Music Association |
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ICMA - International Computer Music Association |
URL |
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São Francisco |
Estados Unidos da América |
Observações |
http://www.computermusic.org/
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Ligação a Instituições |
Membro da Direcção |
1997 |
CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical |
URL |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas |
Lisboa |
Portugal |
Observações |
http://www.fcsh.unl.pt/cesem/
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Ligação a Instituições |
Coordenador da Licenciatura em Música |
1998 - 1999 |
Universidade de Aveiro |
URL |
Departamento de Comunicação e Arte |
Aveiro |
Portugal |
Observações |
http://www.ca.ua.pt/
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Ligação a Instituições |
Membro da Equipa de Trabalho |
1997 - 1999 |
Centro de Investigação em Música Electrónica |
URL |
Universidade de Aveiro |
Aveiro |
Portugal |
Observações
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http://www.cemed.ua.pt/webteamdev/ii_unidade_proj.asp?RefIDProjecto=110&RefIDUnidade=9
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Desenvolvimento e pesquisa na área de processamento digital de som, nomeadamente sobre novos métodos de análise e síntese de som.
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Desenvolvimento e pesquisa na área de processamento digital de som, nomeadamente sobre novos métodos de análise e síntese de som. |
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Ligação a Instituições |
Coordenador do Projecto de Auto - Avaliação da Licenciatura em Música |
1998 - 1999 |
Departamento de Comunicação e Arte |
URL |
Universidade de Aveiro |
Aveiro |
Portugal |
Observações |
http://www.ca.ua.pt/
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Ligação a Instituições |
Coordenador do Departamento de Comunicação e Arte |
1998 - 1999 |
Universidade de Aveiro |
URL |
Departamento de Comunicação e Arte |
Aveiro |
Portugal |
Observações |
http://www.ca.ua.pt/
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Ligação a Instituições |
Membro de Júris para equivalências de doutoramentos e mestrados |
1997 - 1999 |
Universidade de Aveiro |
URL |
Departamento de Comunicação e Arte |
Aveiro |
Portugal |
Observações |
http://www.ca.ua.pt/
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Ligação a Instituições |
Membro da Comissão Científica do Departamento de Ciências Musicais |
- 1999 |
Departamento de Ciências Musicais |
URL |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas |
Lisboa |
Portugal |
Observações |
http://www.fcsh.unl.pt/
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Ligação a Instituições |
Membro da Comissão Pedagógica |
- 1999 |
Departamento de Ciências Musicais |
URL |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas |
Lisboa |
Portugal |
Observações |
http://www.fcsh.unl.pt
|
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Ligação a Instituições |
Membro de Júri |
- 1999 |
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas |
URL |
Departamento de Ciências Musicais |
Lisboa |
Portugal |
Observações
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http://www.fcsh.unl.pt
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Juri de equivalências de doutoramentos e mestrados
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Juri de equivalências de doutoramentos e mestrados |
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Ligação a Instituições |
Membro da Comissão Cientifíca da Unidade de Investigação |
1997 - 1998 |
Universidade de Aveiro |
URL |
Departamento de Comunicação e Arte |
Aveiro |
Portugal |
Observações |
http://www.ca.ua.pt/
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Ligação a Instituições |
Director do Centro de Informática Musical da Juventude Musical Portuguesa |
1995 - 1998 |
Juventude Musical Portuguesa |
URL |
Juventude Musical Portuguesa |
Lisboa |
Portugal |
Observações
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http://www.jmp.pt
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As suas funções consistiam na realização de vários seminários sobre música electroacústica, organização de concertos, e demonstrações de software de novas tecnologias aplicadas à música em Escolas de Música
O foco dos seminários consistiu na linguagem de programação "Max/MSP" e programas de espacialização de som desenvolvidos pelo próprio.
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As suas funções consistiam na realização de vários seminários sobre música electroacústica, organização de concertos, e demonstrações de software de novas tecnologias aplicadas à música em Escolas de Música
O foco dos seminários consistiu na linguagem de programação "Max/MSP" e programas de espacialização de som desenvolvidos pelo próprio. |
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Outra |
Sound Designer |
- 1996 |
Grupo Forum |
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Lisboa |
Portugal |
Observações
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Sound-Designer para os projectos multimédia em CD-Rom, com funções de escrever música original para acompanhar vídeos e imagens e manipulação digital de ficheiros áudio pré-existentes.
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Sound-Designer para os projectos multimédia em CD-Rom, com funções de escrever música original para acompanhar vídeos e imagens e manipulação digital de ficheiros áudio pré-existentes. |
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