ZOUDILKINE Evgueni (1968)  
Foto
Obras
Entrevista
Bibliografia
Partituras
Discografia
Áudio
Imagens
Vídeos
Multimédia
Programa Rádio
Programa Televisão
Outros
Dados de intérprete
<-- última actualização: 21 de Janeiro de 2022 · por Jakub Szczypa --> Evgueni Zoudilkine nasceu em Borovsk (Rússia). Estudou no Conservatório Estatal Tchaikovsky de Moscovo, onde concluiu o Mestrado em Composição em 1991. Posteriormente faz a sua Pós-graduação no mesmo Conservatório. Em 2004 concluiu o Doutoramento em Música na Universidade de Aveiro. Desde 1996 é professor de Composição, Análise Musical e Teoria nos cursos de Licenciatura em Música e Ensino de Música, Mestrado em Música e Ensino de Música e no Programa Doutoral em Música do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. É membro do INET-MD.

Em Portugal criou o curso Teoria e Composição da Escola Profissional de Arcos do Estoril (1993/96). Orientou numerosos seminários e cursos de Composição, Linguagem Musical, Orquestração e Análise e Técnicas de Composição. Colaborou com o curso da Licenciatura em Música da Universidade Católica do Porto, e com os cursos da Licenciatura em Música e de Mestrado em Direção de Orquestra de Sopros no Instituto Piaget de Viseu. Orientou, como Formador, os Cursos de Formação direcionados aos professores de música do Ensino Secundário. A nível internacional a sua atividade pedagógica tem desenvolvido principalmente no âmbito de programas ERASMUS, tanto nos países europeus como fora de Europa.

Editou um livro e artigos dedicados a compositores portugueses do século XX e XXI, e diversos textos analíticos direcionados aos diferentes períodos da história de música. Regularmente apresenta conferências dedicadas à sua música e à música contemporânea portuguesa. Faz parte do Júri de diversos Concursos Internacionais e Nacionais de Composição e de Instrumento.

As suas obras tem sido estreadas em Festivais Internacionais de Música, entre os quais Festival Internacional de Música Outono de Moscovo, Festival Internacional de Música de São Petersburgo, Swarthmore Music and Dance Festival (EUA), Festival Internacional de Villahermosa (México), entre outros. Tem várias obras publicadas em CD pelas editoras: Numérica, Slovart Music, MPMP e Phonedition.

A sua música tem sido apresentada em Portugal, Rússia, Polónia, Ucrânia, Croácia, E.U.A., Japão, Espanha, Argentina, Uruguai, Brasil, Itália.

Última actualização: 21 de Janeiro de 2022
Biografia escrita segundo o novo Acordo Ortográfico

Evolute Consultoria Informática