Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Ó, ó, Menino, ó |
Fernando M. Lobo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro Misto |
|
|
π_ano Project |
Simão Costa |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre suporte |
|
|
π_bola |
Simão Costa |
Outros
|
|
|
|
‘stenografia |
Carlos Lopes |
Solo
com electrónica em tempo real
|
harpa e electrónica |
2020 |
|
Uma curva francesa decide atravessar o Alentejo… |
Ângela da Ponte |
Música Electroacústica sobre suporte
|
electroacústica sobre suporte (estéreo) |
2020 |
2' 00" |
à-τόπος |
João Castro Pinto |
Música Electroacústica sobre suporte
|
música acusmática |
2019 |
18' 02" |
ékleipsis |
Bernardo Lima |
Solo
|
clarinete em Mi bemol |
2019 |
|
“Just” for Drums |
Lino Guerreiro |
Solo
|
percussão |
2019 |
7' 00" |
‘Oumuamua |
Jonas Runa |
Instalações
com multimédia
|
instalação com performance |
2018 |
|
…da morte e sobrevivência (meditação de Magdala) |
Eduardo Luís Patriarca |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta, clarinete, percussão, harpa, piano, violino, viola e violoncelo |
2017 |
10' 00" |
Uma descoberta importante |
Tiago Derriça |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
narrador, flauta, clarinete, saxofone, trompete, piano e quinteto de cordas |
2017 |
7' 00" |
…like that bluebird (goodbye Mr. Jones) |
Eduardo Luís Patriarca |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble |
2016 |
|
UBUNTU – Choeur de Pierres |
Jean-Sébastien Béreau |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
piano solo, contrabaixo solo, percussão, saxofone soprano, metais e público |
2016 |
25' 00" |
(…) e tu, de mim voaste |
Pedro Lima |
Orquestra
|
orquestra sinfónica |
2016 |
11' 00" |
νομάς (nomás) |
Luís Antunes Pena |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
|
flauta baixo, clarinete baixo, guitarra eléctrica, percussão, piano, viola, violoncelo, sete megafones e electrónica |
2015 |
|
…And why does my skeleton pursue me if my soul has fallen away? |
Nuno Peixoto de Pinho |
Solo
|
piano |
2014 |
3' 00" |
π_ANO PRE·CAU·TION PER·CU·SSION ON SHORT CIRCUIT |
Simão Costa |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Piano, Transdutores, Altifalantes e Objectos |
2014 |
61' 00" |
Ó Sol |
Fernando C. Lapa |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
coros e percussões |
2013 |
4' 30" |
Uma Aventura no Espaço |
Fátima Fonte |
Outros
Música para teatro
|
piano, vozes e pequenos instrumentos |
2013 |
50' 00" |
Uma coroa de água sobre os olhos |
João Madureira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Recitante e Piano |
2011 |
6' 00" |
Uma bizarra salada |
Tiago Derriça |
Orquestra
Música para teatro
|
orquestra |
2011 |
2' 00" |
‘xcuse me, while I kiss the sky |
Pedro Junqueira Maia |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
percussão, guitarra eléctrica e electrónica |
2010 |
10' 00" |
Ultimatum Futurista |
Daniel Martinho |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
15 Instrumentistas |
2010 |
17' 00" |
π_ano (4x) |
Simão Costa |
Performance
com electrónica em tempo real
|
Piano digital, Disklavier e Computador |
2008 |
|
π_ano |
Simão Costa |
Performance
com electrónica em tempo real
|
Piano e electrónica em tempo real |
2007 |
|
…l’altre stelle |
Ivan Moody |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quinteto de cordas |
2007 |
4' 00" |
Ó Meu Menino |
Gonçalo Lourenço |
Coro e Orquestra/Ensemble
Arranjo
|
Coro Misto e Orquestra |
2006 |
|
Uma Cantata Portuguesa |
Pedro Faria Gomes |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Solistas, Coro infantil, Coro misto e Orquestra |
2005 |
60' 00" |
Uma Agulha no Palheiro |
Vítor Rua |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2005 |
|
Ultima ratio |
Paulo Bastos |
Orquestra
|
Orquestra de Cordas |
2005 |
6' 30" |
Últimos Desejos |
Jorge Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Saxofone Soprano, Violino, Acordeão, Piano e Contrabaixo |
2001 |
|
Ó meu São Bentinho |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro misto |
2001 |
2' 00" |
Uma Dama de Malvada |
Bruno Gabirro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Barítono e Piano |
2000 |
|
… sobre um olhar assustado |
Jorge Prendas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2000 |
|
… Para Dois Bombardinos |
Isabel Pires |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
2 Bombardinos |
1999 |
|
ultimate strength |
João Pedro Oliveira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de saxofones |
1998 |
9' 00" |
Ultimus |
Carlos Marecos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Barítono e Quinteto de Cordas |
1998 |
11' 30" |
Últimos Desejos |
Jorge Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Alto, Trombone, Acordeão, Contrabaixo e Percussão |
1997 |
4' 00" |
... água... fogo... ar... terra... |
João Pedro Oliveira |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre Suporte |
1995 |
|
Ubi Est Deus |
Carlos Marecos |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
2 Conjuntos Vocais e Ensemble Instrumental |
1994 |
12' 57" |
Ucello |
Constança Capdeville |
Solo
|
Violoncelo |
1991 |
|
Uma Cerveja no Inferno |
Luís Bragança Gil |
Outros
Música para teatro
|
|
1986 |
|
Ucello |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Voz, Piano, Contrabaixo e Electroacústica sobre Suporte |
1985 |
|
Ulivi Aspri e Forti II |
Jorge Peixinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1984 |
|
Ó Minha Mãe Venha Ver |
Fernando C. Lapa |
Coro e Orquestra/Ensemble
Arranjo
|
Coro Misto, Flauta, Cordas e Piano |
1983 |
4' 00" |
Ó Minha Mãe Venha Ver |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1983 |
4' 00" |
Ulivi Aspri e Forti I |
Jorge Peixinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Mezzo-soprano e Piano |
1982 |
|
Ó Virgens que Passais ao Sol Poente |
Berta Alves de Sousa |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Voz Média e Orquestra Sinfónica |
1941 |
2' 30" |
Última Dádiva |
José Gomes Ferreira |
Orquestra
|
Orquestra |
1918 |
|
Uma Caçada na Corte |
Alfredo Keil |
Orquestra
|
Poema sinfónico |
1884 |
|