Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Avalanche |
Miguel Ângelo Pereira |
Ópera
|
Ópera |
|
|
Auto da Pastora Perdida e da Velha Gaiteira |
Fernando Lopes-Graça |
Outros
|
Instrumentação Desconhecida |
|
|
A Uma Borboleta |
David de Souza |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
|
|
Aurora |
Fátima Fonte |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
quarteto de saxofones |
2024 |
|
Aus dem öden Haus kam die hexadactyl Hand |
Nuno Lobo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
saxofone alto e piano |
2023 |
8' 30" |
Auto Retrato |
César Rafael Cordeiro |
Orquestra
|
orquestra |
2023 |
12' 00" |
Au revoir |
Manuel Brásio |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
voz cantada, susurros, percussão e electrónica |
2022 |
6' 00" |
Augurium #1 |
Patrícia Sucena Almeida |
Solo
com multimédia
|
piano e filme |
2022 |
|
Auge |
Rodrigo Cardoso |
Banda
|
banda sinfónica |
2021 |
10' 00" |
Aus der Tiefe |
César Viana |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de cordas |
2020 |
22' 33" |
Ausência |
José Maciel |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
ensemble instrumental |
2018 |
11' 00" |
Auto-retrato |
José Alberto Gomes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
com multimédia
|
tempo, multipercussão, luz, electrónica e performer |
2018 |
240' 00" |
Ausência |
Leonardo Oliveira |
Solo
|
clarinete baixo |
2018 |
5' 00" |
Audivi Vocem |
António Chagas Rosa |
Orquestra
|
orquestra de câmara |
2015 |
|
Ave da esperança |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
coro e órgão |
2013 |
4' 00" |
Auditorium |
Rui Penha |
Solo
com electrónica em tempo real
|
percussão e eletrónica em tempo real |
2012 |
|
A valsa do charme |
Nuno Peixoto de Pinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
violino e piano |
2012 |
4' 30" |
Avant |
José Luís Ferreira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
|
Ensemble Instrumental e electrónica em tempo real |
2011 |
8' 30" |
Autumn Leaves (Joseph Kosma) for Horn quartet |
Ricardo Matosinhos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
quarteto de trompas |
2009 |
2' 55" |
Auto-Glosa |
João Manuel de Barros |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
2009 |
|
Auto da Festa |
Carlos Marecos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Clarinete, Trombone Baixo e Percussão |
2008 |
30' 00" |
Aura |
Paulo Jorge Ferreira |
Orquestra
|
orquestra |
2006 |
13' 30" |
Ausgraben und erinnern |
João Madureira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2006 |
11' 11" |
Aurora Radius |
Ivan Moody |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto a 8 Vozes |
2004 |
8' 00" |
Autour de Babel |
Daniel Schvetz |
Solo
|
Tuba |
2004 |
7' 00" |
Aurius |
Elsa Filipe |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Guitarra e Electrónica em Tempo Real |
2002 |
|
A Vaca de Aço |
Vítor Rua |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano e Soprano |
2000 |
|
Auto de Natal |
Fernando Corrêa de Oliveira |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1999 |
1' 15" |
Autumn Wind |
Luís Tinoco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quinteto de Sopros |
1998 |
10' 30" |
Aus der... |
Sérgio Azevedo |
Solo
|
Piano |
1998 |
8' 00" |
Ave da Esperança |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro e Piano |
1996 |
3' 30" |
Ave da Esperança |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1993 |
3' 30" |
Autour, une Fulguration |
Virgílio Melo |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
Clarinete Contrabaixo e Electroacústica sobre Suporte |
1992 |
|
Aura |
Emmanuel Nunes |
Solo
|
Flauta |
1989 |
17' 00" |
Auto da Índia/Auto dos Físicos |
Carlos Alberto Augusto |
Outros
Música para teatro
|
Instrumentação desconhecida |
1988 |
|
Auto da Feira |
Paulo Brandão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Trombones, Clarinetes, Guitarra e Percussão |
1988 |
|
Auto da Barca do Inferno |
Paulo Brandão |
Outros
Música para teatro
|
|
1986 |
|
Avec Picasso, ce Matin... |
Constança Capdeville |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
Piano e Electroacústica sobre Suporte |
1984 |
|
Autos da Barca do Inferno, da Feira, da Geração Humana, de Mofina Mendes, Pastoril Português, do Juiz da Beira, Frágua de Amor e Romagem de Agravados |
Frederico de Freitas |
Outros
Música para teatro
|
Instrumentação Desconhecida |
1978 |
|
Autómatos da Areia |
Cândido Lima |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre Suporte |
1978 |
12' 00" |
Auto da Fundação e Conquista de Coimbra |
Manuel Faria |
Ópera
|
Instrumentação Desconhecida |
1963 |
|
Auto de Natal |
Maria de Lourdes Martins |
Teatro Musical
com electroacústica sobre suporte
|
Vozes de Crianças, Instrumental Orff e Electroacústica sobre Suporte |
1962 |
|
Auto da Lusitânia |
Frederico de Freitas |
Outros
Música para teatro
|
Instrumentação Desconhecida |
1961 |
|
Auto da Alma |
Ruy Coelho |
Ópera
|
Ópera |
1960 |
|
Auto de São João |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Voz |
1953 |
|
Auto da Barca do Inferno |
Ruy Coelho |
Ópera
|
Ópera |
1950 |
|
Auto da Cidade |
Cláudio Carneyro |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Música para teatro
|
Vozes Solistas, Coro e Orquestra de Cordas |
1947 |
10' 00" |
Auto de D. Afonso Henriques |
Frederico de Freitas |
Outros
|
Instrumentação Desconhecida |
1940 |
|
Ausência |
Cláudio Carneyro |
Solo
|
Viola |
1926 |
4' 00" |
Auto do Berço |
Ruy Coelho |
Ópera
|
Ópera |
1920 |
|