Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Acto de Amor |
Manuel Faria |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro a 3 Vozes Iguais e Quarteto de Cordas |
|
|
Accelerando quase um estudo |
Evgueni Zoudilkine |
Solo
|
Piano |
|
|
Adagietto da 5ª Sinfonia |
Filipe de Sousa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Violino e piano |
|
|
"Aconteceu..." |
César Viana |
Outros
Música para dança
|
Bailado |
|
|
Acto de Humildade |
Manuel Faria |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quarteto de Cordas |
|
|
A cruz jaz no meu regaço |
Solange Azevedo |
Solo
Música para teatro
|
violino |
2023 |
20' 00" |
Acelerando e coda |
Evgueni Zoudilkine |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
guitarra e violoncelo |
2021 |
8' 00" |
A Cidade de Valdrada |
Ângela da Ponte |
Orquestra
|
orquestra de sopros |
2021 |
9' 00" |
A cidade improvável |
Ângela da Ponte |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
piano, saxofone, percussão, viola da terra e electrónica |
2020 |
5' 00" |
A Criança |
Miguel Jesus |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
coro misto e orquestra de cordas |
2017 |
11' 00" |
A Conferência dos Pássaros |
Daniel Schvetz |
Ópera
|
ópera em 5 actos, para solistas, coro e orquestra |
2017 |
73' 30" |
across borders |
Daniel Davis |
Solo
com electrónica em tempo real
|
percussão e electrónica |
2016 |
11' 00" |
A Cor do Pensamento |
Hugo Vasco Reis |
Música Electroacústica sobre suporte
|
música acusmática |
2016 |
9' 15" |
A cookie for a story |
Rui Dias |
Instalações
|
instalação sonora |
2015 |
|
A China fica ao lado |
Pedro Junqueira Maia |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
narrador, flauta transversal, guitarra e electrónica |
2012 |
30' 00" |
Acid/!" |
Igor C. Silva |
Solo
|
Viola |
2012 |
4' 00" |
A Coragem e o Pessimismo |
Jorge Salgueiro |
Ópera
|
|
2012 |
|
Acsax |
Paulo Jorge Ferreira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
saxofone e acordeão |
2011 |
14' 00" |
A conquista do Oeste |
José Eduardo Rocha |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
9 Intérpretes, Coro e Orquestra de Câmara |
2010 |
90' 00" |
A Chorona |
Manuel Durão |
Ópera
|
Mezzo-soprano, tenor, baixo e orquestra |
2008 |
12' 00" |
A Civilização |
Fátima Fonte |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
soprano e ensemble |
2007 |
9' 00" |
A Cidade |
Antero Avila |
Banda
|
banda filarmónica |
2004 |
3' 30" |
Acqua |
Ernesto Rodrigues |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Viola e Electrónica em Tempo Real |
2004 |
5' 44" |
A Celebração das Esperanças |
Jorge Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Saxofone Soprano e Acordeão |
2004 |
|
A Christmas Carol |
Sérgio Azevedo |
Orquestra
|
Orquestra de Cordas |
2002 |
4' 00" |
Adagio |
João Pedro Oliveira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de contrabaixos |
2001 |
8' 00" |
Acra's Dans |
Carlos Guedes |
Música por Computador em tempo real
Música para dança
com multimédia
|
Electrónica em Tempo Real e DJ |
1998 |
15' 00" |
Acidente Cor-de-Laranja Dez Vezes |
Carlos Guedes |
Música por Computador em tempo real
Música para dança
|
Electrónica em Tempo Real |
1998 |
45' 00" |
Acting Out |
António Pinho Vargas |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Piano, Percussão e Orquestra |
1998 |
19' 00" |
A Corneta Acústica |
Tiago Cutileiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
com electroacústica sobre suporte
|
5 Violoncelos e Electroacústica sobre Suporte |
1998 |
|
Acordei Bicéfalo |
Carlos Zíngaro |
Solo
Música para teatro
com electrónica em tempo real
|
Violino, Electroacústica sobre Suporte e Dispositivo Multimédia |
1995 |
60' 00" |
A Chuva Torna |
Eduardo Luís Patriarca |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
6 Vozes Femininas, 2 Vozes Masculinas, Piano e Percussão |
1994 |
|
Acorde Final: Salmo 150 |
Maria de Lourdes Martins |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1990 |
|
Acqueos Fire |
Paulo Brandão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Clarinete, Contrabaixo e Marimba |
1988 |
6' 00" |
A Cidade Eterna |
João Pedro Oliveira |
Música Electroacústica sobre suporte
|
acusmática, 4 canais |
1988 |
15' 00" |
Aclamação ao Santo Padre |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 2 Vozes em Uníssono e Órgão |
1982 |
|
A cigarra e a formiga |
Delfina Figueiredo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
Obra didáctica
|
Coro |
1982 |
|
Accede ad Ignem Hunc |
Christopher Bochmann |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Narrador e Ensemble Instrumental |
1970 |
20' 00" |
A Cruz de Ferro |
Joly Braga Santos |
Orquestra
Música para imagem
|
|
1965 |
|
A Condessa Caprichosa |
Frederico de Freitas |
Outros
Arranjo
|
Instrumentação Desconhecida |
1965 |
|
Acordando |
Joly Braga Santos |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Voz Média e Orquestra |
1955 |
|
A Conquista de Lisboa |
Joly Braga Santos |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro Misto a 4 Vozes e Orquestra |
1947 |
12' 00" |
Acordando |
Joly Braga Santos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz Média e Piano |
1945 |
4' 00" |
Acto de Humildade |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro em Uníssono e Órgão |
1941 |
|
Acto de Humildade |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro em Uníssono e Órgão |
1937 |
|
Acto de Amor |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 2 Vozes em Uníssono e Órgão |
1937 |
|
A cruz de ouro |
Augusto Machado |
Ópera
|
Ópera |
1873 |
|
A corôa de louro |
Joaquim Casimiro Júnior |
Teatro Musical
Música para teatro
|
|
1850 |
|
A Cisterna do Diabo |
Guilherme Antonio Cossoul |
Ópera
|
Ópera |
1848 |
|
A Coroa de Ariadne |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1841 |
|