Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Latinae Sententiae sex vocum |
Vasco Negreiros |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
vozes |
|
|
La Tortora Innocente |
António da Silva Leite |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
2 Flautas, Corne Inglês, 2 Fagotes, Soprano e Cordas |
|
|
Lavadeira e Caçador |
Vianna da Motta |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano e piano |
|
|
La Tempesta |
Marcos Portugal |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
|
|
La Partenza |
Francisco Xavier Migoni |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
|
|
La Recherchée |
João Guilherme Daddi |
Solo
|
Piano |
|
|
Language Building |
Miguel Azguime |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
12 cantores |
2022 |
18' 00" |
La Transfiguration de l’Impossible |
Miguel Azguime |
Orquestra
|
orquestra |
2022 |
|
látego.pele. / látigo.piel. / látigo.pele. |
Jaime Reis |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta doce, violoncelo e piano |
2021 |
7' 00" |
La Vida Secreta |
Nuno Côrte-Real |
Ópera
|
ópera de bolso |
2021 |
80' 00" |
La Vie |
João Carlos Pinto |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta baixo e piano preparado |
2020 |
|
LAURA – la fontaine de Vaucluse |
Cândido Lima |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
violoncelo e eletrónica sobre suporte |
2020 |
3' 00" |
Lautan Pasifik |
Érica Liane |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
|
piano, vibrafone, flauta, violoncelo e electrónica |
2018 |
|
Laços |
Luís Espirito Santo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
peça musico-teatral |
2017 |
|
La Scripcaria |
César Viana |
Solo
|
Violino |
2012 |
|
LAN em fuga |
Simão Costa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
com electrónica em tempo real
|
grupo instrumental e eletrónica |
2012 |
50' 00" |
Lavava y suspirava |
Fátima Fonte |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
ensemble instrumental |
2011 |
3' 00" |
La Redousse |
Jean-Sébastien Béreau |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta e piano |
2011 |
24' 30" |
Laços |
Sofia Sousa Rocha |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre suporte |
2006 |
4' 00" |
La Nuit des Temps |
Eduardo Luís Patriarca |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano e percussão |
2006 |
|
Largo Intimíssimo |
Nuno Côrte-Real |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Clarinete, Violoncelo e Piano |
2006 |
14' 00" |
La Scomparsa delle Lucciole |
Ivan Moody |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Tuba e piano |
2006 |
6' 00" |
La Vera Storia d'Ulisse in Mare |
Sérgio Azevedo |
Orquestra
|
Orquestra |
2005 |
12' 00" |
Laudate Dominum |
Christopher Bochmann |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
12 vozes |
2004 |
14' 00" |
La Serva Padrona/A Criada Patroa |
Carlos Marecos |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Soprano, Barítono e Ensemble Instrumental |
2002 |
90' 00" |
Lautomata |
Pedro Rebelo |
Performance
com multimédia
|
Dispositivo Multimédia |
2002 |
|
Lauda |
Christopher Bochmann |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Clarinete e Orquestra de Clarinetes |
2002 |
7' 00" |
Lateral Thinking |
Ernesto Rodrigues
António Chaparreiro
José Oliveira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Viola, Guitarra Eléctrica e Percussão |
2001 |
20' 17" |
Lascivious Book of Music |
Nuno Côrte-Real |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
com amplificação
com electroacústica sobre suporte
|
Flauta de Bisel, Ensemble Instrumental e Electroacústica sobre Suporte |
2000 |
23' 13" |
La Rue du Chat qui Pêche |
Eurico Carrapatoso |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2000 |
20' 00" |
Lauf / Ablauf |
Sérgio Azevedo |
Solo
|
Clarinete |
1996 |
8' 00" |
Lauda Sion, Op. 73 |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Quinteto de Metais |
1995 |
|
Langsam |
José Eduardo Rocha |
Outros
|
Instrumentos de Plástico |
1993 |
|
Langará |
Alexandre Delgado |
Solo
|
Clarinete |
1992 |
6' 00" |
La Prose du Transsibérien et de la Petite Jeanne de France |
Constança Capdeville |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz, Actriz e Piano |
1989 |
|
La Orden |
Daniel Schvetz |
Teatro Musical
|
Saxofone, Clarinete, Flauta |
1986 |
12' 00" |
La Quimera |
Daniel Schvetz |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Vozes, Piano, Baixo Eléctrico, Percussão e Clarinete |
1985 |
3' 00" |
Langsam |
Enrique X. Macías |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1985 |
4' 00" |
Lava-Pés |
Jorge Peixinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1954 |
|
Largo |
Ruy Coelho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
grupo instrumental |
1912 |
2' 40" |
Laureanna |
Augusto Machado |
Ópera
|
Ópera |
1883 |
|
Laudate Domine |
João Guilherme Daddi |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
4 Vozes |
1879 |
|
Laudate Dominum |
João José Baldi |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Solo e 6 Órgãos |
1819 |
|
Lauda Jerusalem |
João José Baldi |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
4 Vozes e 6 Órgãos |
1819 |
|
La Speranza O Sia Il Felice Augurio |
Marcos Portugal |
Ópera
|
Ópera |
1809 |
|
La Speranza |
Marcos Portugal |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Voz e Ensemble Instrumental |
1808 |
|
Laudate Pueri |
João José Baldi |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
4 Vozes e 6 Orgãos |
1807 |
|
La Serva Riconoscente |
António Leal Moreira |
Ópera
|
Ópera |
1798 |
|
La Vedova Raggiratrie |
Marcos Portugal |
Ópera
|
Ópera |
1794 |
|
La Nitteti |
João de Sousa Carvalho |
Ópera
|
Ópera |
1766 |
|