Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
O Cábula |
Fernando Corrêa de Oliveira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Vozes e Piano |
|
25' 00" |
O concílio celeste |
Fátima Fonte |
Ópera
|
ópera de câmara |
2021 |
|
Oceano nox |
Hugo Vasco Reis |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
voz, flauta de bisel, violoncelo e piano |
2020 |
8' 00" |
Oceano Pacífico |
Érica Liane |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
flauta, piano, percussão, violoncelo e electrónica |
2019 |
8' 00" |
O Corvo |
Luís Soldado |
Ópera
|
voz, bailarina e ensemble |
2015 |
60' 00" |
O comboio avança |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto vocal e quarteto de guitarras |
2015 |
8' 00" |
Ocidente |
Lino Guerreiro |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
clarinete e orquestra de sopros |
2014 |
7' 15" |
Ocupação_2 |
Diogo Alvim |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro misto a cappella |
2008 |
4' 00" |
O Coronel Pássaro |
Carlos Alberto Augusto |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Ensemble instrumental |
2007 |
|
Ocupação_1 |
Diogo Alvim |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
2 Clarinetes em Sib e Percussão |
2007 |
3' 45" |
O Coruscans Lux... |
Paulo Brandão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Clarinete, Piano e Contrabaixo |
2007 |
12' 00" |
O Convidado de Pedra |
Eduardo Luís Patriarca |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre suporte |
2006 |
|
Ocorrência |
Manuel Durão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quarteto de Guitarras |
2006 |
9' 00" |
O Céu Sob as Entranhas |
António Chagas Rosa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Barítono, Violino, Violoncelo e Piano |
2004 |
25' 00" |
Octeto |
Pedro Pinto Figueiredo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
ensemble instrumental |
2004 |
15' 00" |
O Corvo |
Daniel Schvetz |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano, Flauta, Oboé, Violoncelo e Piano |
2003 |
12' 00" |
O Centro do Excêntrico do Centro do Mundo A |
Miguel Azguime |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
com electrónica em tempo real
|
16 Vozes, 2 Recitantes e Electrónica em Tempo Real |
2002 |
34' 00" |
O Centro do Excêntrico do Centro do Mundo B |
Miguel Azguime |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
16 Vozes Solistas |
2002 |
25' 00" |
O Colar |
Carlos Marecos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Tenor e 2 Guitarras |
2002 |
|
O Crux Ave |
Antero Avila |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
coro e orquestra de câmara (cordas) |
2002 |
6' 05" |
O Curso das Águas |
Luís Tinoco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quarteto de Sopros |
2001 |
8' 00" |
Octólogos |
Filipe Pires |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2001 |
11' 00" |
O Céu, a Terra, o Vento Sossegado |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano e Piano |
1998 |
5' 00" |
O Céu de Sacadura |
Luís Bragança Gil |
Outros
Música para teatro
|
|
1998 |
|
Oda al mar e otras odas |
Eugénio Manuel Rodrigues |
Outros
Música para dança
|
Bailado |
1998 |
|
Ocupações |
Adriana Sá |
Performance
|
Instrumentação Desconhecida |
1997 |
|
Octeto |
Elsa Filipe |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Octeto Instrumental |
1997 |
|
Octave Calm (10/5) |
Carlos Bechegas |
Solo
|
Flauta e Voz |
1996 |
2' 09" |
Octave Ligatto (b) |
Carlos Bechegas |
Solo
|
Flauta e Voz |
1996 |
2' 13" |
O Ciclo do Dragão |
Jorge Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Baixo (ou Barítono) e Piano |
1996 |
9' 00" |
Octave Celina |
Carlos Bechegas |
Solo
|
Flauta e Voz |
1996 |
3' 08" |
O Corpo |
Carlos Guedes |
Música por Computador em tempo real
Música para dança
com multimédia
|
Electrónica em Tempo Real e Vídeo |
1995 |
|
Octophonon |
Cândido Lima |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
4 Clarinetes |
1989 |
7' 00" |
Octeto II |
João Rafael |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1986 |
18' 00" |
O cestinho do anão |
Delfina Figueiredo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
Obra didáctica
|
Coro |
1982 |
|
Oda I |
Enrique X. Macías |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1981 |
|
Oceanos |
Cândido Lima |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre Suporte |
1980 |
26' 00" |
Oceanos |
Cândido Lima |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
Sintetizador e Electroacústica sobre Suporte |
1979 |
26' 25" |
Oceanos |
Cândido Lima |
Coro e Orquestra/Ensemble
com electroacústica sobre suporte
|
Orquestra, coro, vozes, percussão e electrónica |
1979 |
|
Oceanos Cósmicos |
Cândido Lima |
Coro e Orquestra/Ensemble
com electroacústica sobre suporte
|
Orquestra, Coro e Electroacústica sobre Suporte |
1975 |
48' 00" |
O Chacareiro Maníaco |
António Victorino d' Almeida |
Orquestra
|
Orquestra |
1968 |
|
O Crime de Aldeia Velha |
Joly Braga Santos |
Outros
Música para imagem
|
|
1964 |
|
O Cábula |
Fernando Corrêa de Oliveira |
Ópera
|
Ópera infantil |
1959 |
25' 00" |
O Cerro dos Enforcados |
Joly Braga Santos |
Coro e Orquestra/Ensemble
Música para imagem
|
Coro Vocalizado e Orquestra |
1954 |
|
O Craveiro |
José Gomes Ferreira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Voz e Piano |
1919 |
|
O Culto Divinal Se Celebrava |
Luís de Freitas Branco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1916 |
2' 20" |
O Conde de Santa Helena |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1850 |
|
O Conselho das Dez |
António Luís Miró |
Ópera
|
Ópera |
1848 |
|
O Conde Juliano ou a torre maldita |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1846 |
|
O Cerco de Diu |
Manuel Inocêncio Liberato dos Santos |
Ópera
|
Ópera |
1841 |
|