Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
O Infante |
Rui Soares da Costa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
canto e piano |
|
|
Oito Canções Populares Portuguesas |
Artur Santos |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Soprano e Orquestra |
|
|
Oh! Que Calma |
Artur Santos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Voz e Piano |
|
1' 30" |
Oh, Que Calma Vai Caindo |
Tiago Marques |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro Misto |
|
|
O Horror de Conhecer |
Paulo Brandão |
Solo
|
Clarinete |
|
2' 06" |
Oito Miniaturas Instrumentais |
José Eduardo Rocha |
Outros
Arranjo
|
Instrumentos de Plástico |
|
|
O Homem dos Sonhos |
António Chagas Rosa |
Ópera
|
ópera de câmara |
2022 |
90' 00" |
o horizonte que inventaste |
Solange Azevedo |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
saxofone barítono e electrónica |
2021 |
8' 00" |
O Grande Voo do Pardal |
Sérgio Azevedo |
Teatro Musical
|
narrador e piano |
2020 |
25' 00" |
O imaginário em Peer Gynt |
Eurico Carrapatoso |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
violino, violoncelo e piano |
2018 |
13' 00" |
Oh, que eco que aqui há! |
Henrique Piloto |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
vozes brancas |
2017 |
2' 15" |
O jardim do silêncio |
Luís Neto da Costa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
trio |
2017 |
10' 00" |
O Jardim |
Tiago Cabrita |
Ópera
|
ópera |
2017 |
|
O imaginário em Peer Gynt |
Eurico Carrapatoso |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
oboé, fagote e piano |
2017 |
|
Oidhche Shamhna |
João Quinteiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de percussionistas |
2016 |
18' 00" |
O horizonte de uma borboleta |
Hugo Vasco Reis |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta, violino e piano |
2014 |
5' 00" |
O incontornável momento de confronto com a minha condição humana |
Rui Dias |
Outros
Música para dança
|
eletrónica, samplers e guitarra elétrica |
2014 |
55' 00" |
O homem do sam-un-ché |
Rui Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
flauta, guitarra e eletrónica |
2012 |
7' 20" |
Oito Minutos para Orquestra |
a [ka'mi] |
Orquestra
|
orquestra |
2007 |
8' 00" |
OHR |
Paulo Brandão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2006 |
|
O Homem da Câmara de Filmar |
Antero Avila |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para imagem
|
violino, viola, violoncelo, clarinete, piano |
2003 |
63' 00" |
Oh Deus Menino |
Jorge Prendas |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
2003 |
|
oito poemas breves de valter hugo mãe |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2002 |
12' 00" |
Oh mãe, ele atirou-se ao mar |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro misto |
2001 |
|
Oh Lordy, trouble so hard |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro misto |
2001 |
2' 00" |
Oito Melodias Insulares |
Eurico Carrapatoso |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Vozes de Criança, Flauta, Oboé, Piano e Cordas |
2000 |
12' 00" |
Oito Estampas Portuguesas |
Alejandro Erlich Oliva |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Piano, Viola e Contrabaixo |
2000 |
|
Oh! Hele Oh! |
Carlos Marecos |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Solistas, Coro de Crianças e Orquestra |
1999 |
3' 44" |
Oito graus |
Pedro Junqueira Maia |
Solo
|
piano |
1999 |
25' 00" |
Oito Estudos para Harpa |
Clotilde Rosa |
Solo
Obra didáctica
|
Harpa |
1998 |
|
Oh, que Janela Tão Alta |
Amílcar Vasques Dias |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro Misto |
1997 |
3' 00" |
O Homem, a Besta e a Virtude |
Carlos Alberto Augusto |
Solo
Música para teatro
|
Fagote solo |
1997 |
|
Oi in Lov |
Cândido Lima |
Solo
|
Violino |
1997 |
9' 00" |
Oh, que Janela Tão Alta |
Amílcar Vasques Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Soprano, Violino e Piano |
1997 |
4' 00" |
O Golfinho |
Jorge Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz Branca e Piano |
1996 |
|
O Jardim das Chuvas de Todo o Sempre |
António de Sousa Dias |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1991 |
12' 00" |
Oh, que Janela Tão Alta |
Amílcar Vasques Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Soprano (ou Tenor) e Piano |
1991 |
|
O Indesejado |
Paulo Brandão |
Outros
Música para teatro
|
|
1986 |
|
O Jardim de Belisa |
Jorge Peixinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1984 |
25' 00" |
O Horácio |
José Júlio Lopes |
Outros
Música para teatro
|
|
1984 |
|
O Judeu |
Filipe Pires |
Música Electroacústica sobre suporte
Música para teatro
|
Electroacústica sobre Suporte |
1980 |
16' 00" |
Oito Cantos de Natal |
Jorge Croner de Vasconcellos |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro Feminino a 3 e 4 Vozes |
1974 |
10' 00" |
Oito Estudos para a Iniciação à Guitarra Clássica |
Lopes e Silva |
Solo
|
Guitarra |
1972 |
|
Oito Canções Populares Portuguesas |
Luís de Freitas Branco |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Voz e Orquestra |
1951 |
15' 45" |
Oito Bagatelas |
Fernando Lopes-Graça |
Solo
|
Piano |
1950 |
15' 30" |
O Homem do Cravo na Boca |
Armando José Fernandes |
Orquestra
Música para dança
|
Bailado |
1941 |
18' 00" |
O Jogo da Glória |
Frederico de Freitas |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1934 |
|
O Jovem Rei |
Berta Alves de Sousa |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro Feminino e Orquestra Sinfónica |
1934 |
20' 00" |
O Jovem Rei |
Berta Alves de Sousa |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Quarteto Vocal Feminino, Quarteto de Cordas e Piano |
1932 |
20' 00" |
O Granadeiro Prussiano |
Joaquim Casimiro Júnior |
Teatro Musical
Música para teatro
|
|
1849 |
|