Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Dialogo Jocoserio |
António da Silva Leite |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e 2 Bandolins |
|
|
Diálogos da Árvore [2023] |
Hugo Vasco Reis |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
ensemble instrumental |
2023 |
15' 00" |
Disconversa |
Mário Santos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
oboé, percussão e contrabaixo |
2023 |
8' 00" |
Dia X de tal de algo que não existe |
Manuel Brásio |
Teatro Musical
com electrónica em tempo real
com multimédia
|
trombone, eufónio e electrónica |
2022 |
35' 00" |
Dimensions IV |
Hugo Vasco Reis |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
violoncelo e electrónica |
2022 |
13' 00" |
Dimensions II |
Hugo Vasco Reis |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
saxofone alto e electrónica |
2021 |
8' 00" |
Difração |
Hugo Vasco Reis |
Solo
com electrónica em tempo real
|
guitarra portuguesa, e.bow, copo, corda, papel de prata, electrónica e oito altifalantes |
2021 |
6' 45" |
Dies Irae |
Nelson Jesus |
Banda
|
banda sinfónica |
2020 |
11' 00" |
Die sieben Worte Jesu Christi am Kreuz |
Paulo Ferreira-Lopes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta, clarinete, piano, violino, violoncelo e electrónica |
2020 |
|
Diptych |
Nuno da Rocha |
Orquestra
|
orquestra de cordas |
2020 |
10' 00" |
DIAFONIAS – vozes da terra |
Cândido Lima |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
violoncelo e contrabaixo |
2020 |
8' 40" |
Dilatação Alaranjada Oblíqua |
Solange Azevedo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
dois saxofones, eufónio e piano |
2018 |
8' 00" |
Digitrip |
Manuel Brásio |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
violino, viola e violoncelo |
2017 |
9' 00" |
Dimensão 7 |
Gerson de Sousa Batista |
Performance
|
três sintetizadores, piano e três tenores |
2017 |
5' 40" |
Dialogue IV: Flights of Fancy |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
clarinete baixo e piano |
2015 |
|
Dies Irae |
Fernando C. Lapa |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
soprano e orquestra |
2014 |
5' 30" |
Dirge |
Christopher Bochmann |
Solo
|
Violino |
2014 |
5' 00" |
Dirge |
Christopher Bochmann |
Solo
|
Viola |
2014 |
5' 00" |
Dies Irae |
Pedro Pinto Figueiredo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quatro percussionistas |
2013 |
10' 00" |
Dialogismos III |
Nuno Peixoto de Pinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta e guitarra |
2013 |
|
Dialogismos I |
Nuno Peixoto de Pinho |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Saxofone Alto e Electrónica em tempo real |
2012 |
6' 00" |
Dialogismos II |
Nuno Peixoto de Pinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
|
Flauta, Clarinete, Violino, Violoncelo, Piano e Electrónica em tempo real |
2012 |
22' 00" |
Diastrophe |
Christopher Bochmann |
Solo
|
Guitarra |
2012 |
7' 00" |
Die Tür |
Manuel Durão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violoncelo e Piano |
2011 |
|
Dialogue III |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino e Fagote |
2009 |
10' 00" |
... Difference |
Ernesto Rodrigues |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino, Violoncelo, Piano, Saxofone Soprano |
2008 |
3' 58" |
Die Sollemnitatis Nostrae |
Antero Avila |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
orquestra sinfónica, coro, dois sopranos e piano |
2008 |
4' 35" |
Diaphonía |
Tiago Derriça |
Orquestra
|
orquestra de cordas |
2006 |
5' 15" |
Diferência sobre L Mirandun |
Eurico Carrapatoso |
Solo
|
Guitarra |
2005 |
|
Diafon |
Ernesto Rodrigues |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Violino e Electrónica em Tempo Real |
2004 |
35' 36" |
Die Forelle, oder ein Traum Nach Schubert |
Sérgio Azevedo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo e Piano |
2004 |
8' 00" |
Diary of Seychelles |
Emanuel Dimas de Melo Pimenta |
Outros
|
|
2004 |
51' 26" |
Dia Primeiro |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
2003 |
1' 00" |
Discrepantia |
a [ka'mi] |
Solo
|
guitarra solo |
2002 |
6' 00" |
Discurso |
Pedro Junqueira Maia |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
recitante e piano |
1999 |
7' 00" |
Dialogações |
Elsa Filipe |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
Flauta de bisel e Electroacústica sobre suporte |
1998 |
|
Difesa della Natura |
Emanuel Dimas de Melo Pimenta |
Outros
Música para imagem
|
|
1998 |
53' 09" |
Di Lontan Fa Specchio il Mare |
Constança Capdeville |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental ad libitum |
1989 |
20' 00" |
Diapason |
Clotilde Rosa |
Orquestra
Obra didáctica
|
Orquestra de Cordas |
1987 |
12' 00" |
Dia d'Ira |
Amílcar Vasques Dias |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre Suporte |
1981 |
6' 00" |
Ding Dong, Merrily on High |
Christopher Bochmann |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro Feminino |
1981 |
|
Dialogue II |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violoncelo e Piano |
1981 |
14' 00" |
Dina e Django |
Paulo Brandão |
Outros
Música para imagem
|
|
1980 |
|
Dinky Toys |
António Pinho Vargas |
Solo
|
Piano |
1979 |
2' 00" |
Diapason |
Clotilde Rosa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
com multimédia
|
Violino, Viola, Violoncelo, Electroacústica sobre Suporte e Dispositivo Multimédia |
1979 |
10' 00" |
Dialogue I |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Percussão |
1978 |
10' 00" |
Dies Irae |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
2 Trompetes, 2 Trombones e Tímpanos |
1973 |
12' 00" |
Diferenças sobre um Intervalo |
Constança Capdeville |
Orquestra
|
Orquestra de Câmara |
1969 |
20' 00" |
Diafonia A |
Jorge Peixinho |
Orquestra
|
Orquestra de Câmara |
1963 |
10' 30" |
Dionisio tirano de Syracusa |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1841 |
|