Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
O Sapo Apaixonado |
Fernando Valente |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Voz(es) infantis e Piano |
|
|
Os contos do oboé |
Ricardo Matosinhos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
oboé e piano |
|
8' 00" |
O Silêncio |
Afonso de Portugal |
Banda
|
banda sinfónica |
2023 |
14' 00" |
Oscillum (oscillare-ondular, sacudir) |
Patrícia Sucena Almeida |
Solo
|
flauta, texto e cenário |
2023 |
7' 00" |
Oscuro |
António Pinho Vargas |
Orquestra
|
orquestra |
2022 |
15' 00" |
Os chaparros crescem e as azinheiras mingam |
Pedro Latas |
Música Electroacústica sobre suporte
|
electrónica e quatro instrumentos autónomos |
2021 |
15' 00" |
Os Desastres da Guerra |
António Victorino d' Almeida |
Banda
|
banda sinfónica |
2021 |
18' 00" |
O Senhor Ludwig sonha com cornetas acústicas |
Sérgio Azevedo |
Orquestra
|
orquestra clássica |
2020 |
7' 00" |
Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio |
Nuno Côrte-Real |
Ópera
|
soprano, barítono, clarinete, violoncelo, piano |
2016 |
|
Os Doze Titãs |
Antero Avila |
Banda
|
banda sinfónica |
2014 |
13' 34" |
Oscillation perpétuelle, Nouvelles Réflexions |
Daniel Schvetz |
Solo
|
Piano |
2014 |
|
O Salutaris Hostia |
Antero Avila |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
solistas e órgão |
2012 |
3' 00" |
Oscilações |
Carlos Brito Dias |
Solo
|
tímpanos |
2011 |
5' 00" |
Os Gnomos de Gnu |
Sérgio Azevedo |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
narradores e ensemble |
2009 |
35' 00" |
Os elementos |
Bruno Gabirro |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Infantil e Piano |
2009 |
7' 00" |
O Segredo do Mar |
Jorge Salgueiro |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Vozes de Criança, Coro Misto e Orquestra ou Banda |
2006 |
15' 00" |
Os frutos dos Anjos |
Nuno Côrte-Real |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz aguda e piano |
2005 |
22' 00" |
Os Fugitivos |
José Eduardo Rocha |
Ópera
|
Ópera |
2003 |
120' 00" |
Os Girassóis |
Jorge Prendas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Tenor e Piano |
2003 |
|
Os Galos de Madeira |
Vítor Rua |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano e Soprano |
2000 |
|
Os Dias Levantados |
António Pinho Vargas |
Ópera
|
2 Sopranos, Alto, Contratenor, Tenor, 2 Barítonos, Baixo, Coro de Câmara, Coro Misto e Orquestra |
1998 |
105' 00" |
Os Campos da Promessa |
Amílcar Vasques Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
Piano, Recitante e Electroacústica sobre Suporte |
1998 |
9' 00" |
Os Amantes do Metro |
Tiago Cutileiro |
Música Electroacústica sobre suporte
Música para teatro
|
Electroacústica sobre Suporte |
1997 |
|
O Sete-Estrelo |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Misto |
1994 |
2' 00" |
Os Cavaleiros da Távola Redonda |
Paulo Brandão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Ensemble instrumental |
1992 |
|
Oscilações |
Carlos Zíngaro |
Solo
com electrónica em tempo real
|
2 Violinos, Violino Eléctrico e Electrónica em Tempo Real |
1990 |
60' 00" |
Oscillations/Mutations |
Cândido Lima |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1989 |
|
Os Canibais |
João Paes |
Ópera
Música para imagem
|
Ópera-Filme |
1988 |
|
Os Emissários de Khalôm |
António de Sousa Dias |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
Música para imagem
|
Ensemble |
1987 |
114' 00" |
Oscillations |
Cândido Lima |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1984 |
|
Os Abismos da Meia-Noite |
António de Sousa Dias |
Coro e Orquestra/Ensemble
Música para imagem
|
Coro misto e ensemble |
1983 |
110' 00" |
Os cincantinhos |
Delfina Figueiredo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
Obra didáctica
|
Coro |
1982 |
|
O Senhor de Leste |
Paulo Brandão |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
com electroacústica sobre suporte
|
Soprano, Orquestra e Electroacústica sobre Suporte |
1980 |
|
Os Desastres da Guerra |
António Victorino d' Almeida |
Solo
|
Piano |
1977 |
|
Oscillations |
Cândido Lima |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1975 |
12' 00" |
O Salutaris |
Luís de Freitas Branco |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro misto |
1945 |
|
Os Amores do Poeta |
Manuel Ivo Cruz |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1942 |
|
Os Amores do Poeta |
Manuel Ivo Cruz |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Voz e Orquestra |
1942 |
|
O Senhor da Serra |
Frederico de Freitas |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1930 |
|
Os Conversados |
José Gomes Ferreira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Voz e Piano |
1919 |
|
O Senhor Embaixador |
José Gomes Ferreira |
Ópera
|
Voz e Piano |
1916 |
|
O Serão da Infanta |
Ruy Coelho |
Ópera
|
Ópera |
1913 |
|
O Salutaris |
Luís de Freitas Branco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Órgão |
1912 |
1' 55" |
Os Bohemios |
Francisco Sá de Noronha |
Ópera
|
Ópera |
1875 |
|
Os dois Carabineiros |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1847 |
|
Os Estudantes em ferias |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1847 |
|
O Salteador |
João Guilherme Daddi |
Ópera
|
Ópera |
1845 |
|
Os Cuscos e o Quitos |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1842 |
|
Os dois Renegados |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1839 |
|
O Sapateiro |
Marcos Portugal |
Ópera
|
Ópera |
1802 |
|