Duo formado por Miguel e Paula Azguime, que se estreou há 40 anos, em 1985, e que continua a marcar a criação musical contemporânea - o Miso Ensemble está Em Foco no MIC.PT em abril.
Ler mais
Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves
Luciano Pereira (direção)
Local Academia das Artes de Chaves
Localidade Chaves
País Portugal
Notas Sobre a Obra
“Os antigos construíram Valdrada nas margens de um lago com casas todas varandas umas por cima das outras e ruas altas que fazem assomar à água os parapeitos em balaustrada. Assim o viajante ao chegar vê duas cidades: uma direita sobre o lago e uma refletida de pernas para o ar. Não existe nem acontece coisa numa Valdrada que a outra Valdrada não repita, porque a cidade foi construída de modo a que todos os seus pontos fossem refletidos pelo seu espelho, e a Valdrada na água contém não só todas as estrias e os remates das fachadas que se elevam por cima do lago, mas também o interior das casas com os tetos e pavimentos, a perspetiva dos corredores, os espelhos dos armários.
Os habitantes de Vladrada sabem que todos os seus atos são ao mesmo tempo esse ato e a sua imagem especular, a que pertence a especial dignidade das imagens, e esta sua consciência proíbe-os de se abandonarem por um só instante ao
acaso e ao esquecimento (...)”
Italo Calvino, in As Cidades Invisíveis
Circulação
Obra
Tipo
Data
Entidade/Evento
Local
Localidade
País
Intérpretes
Observações
Inv Row
A Cidade de Valdrada
Estreia
2021/Jul/18
Academia das Artes de Chaves
Chaves
Portugal
Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves
Luciano Pereira (direção)
Observações
A Cidade de Valdrada
Execução
2023/Apr/23
Concerto de Primavera
Teatro Micaelense
Ponta Delgada
Portugal
Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Ponta Delgada
Valter Palma (direção)