Título do documento nothing can both be and not be
Data de Composição· 2000/Dec
Revisão (data) 2001/Sep/01
Instrumentação Detalhada
Categoria Musical Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
Instrumentação Sintética Ensemble Instrumental
Notas Sobre a Obra
A lei da contradição, "nothing can both be and not be" (nada tanto pode ser como não ser), fez-me pensar sobre aquilo a que chamamos nada. Na linguagem, tal como na música, nós tratamos nada como sendo algo, contudo, mas pela sua definição nada não é uma coisa, assim, e seguindo este ponto de vista, nada tanto pode ser como não ser.
O silêncio pode ser usado para musicalmente representar nada, mas porque não dar ao nada uma voz? Esta peça explora todos os silêncios invisíveis que existem, pela implicação, entre os sons de cada obra musical. Os eventos aparecem em ciclos, dando uma contínua e renovada de reverberações contrastantes, mostrando que não há tal coisa como silencio absoluto.
nothing can both be and not be foi finalista do 2002 Alea III'S Composition Competition (EUA).
Sara Carvalho
Prémios
Designação do Prémio 2002 Alea III's Composition Competition