Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
O Postilhão de Rioja |
Eugénio Ricardo Monteiro de Almeida |
Ópera
|
Solistas e Orquestra |
|
|
O Pequeno Tem Sono |
Cláudio Carneyro |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 1 Voz e Órgão ou Harmónio |
|
0' 45" |
Opus G |
Luís Coutinho |
Outros
|
Instrumentação desconhecida |
|
15' 00" |
Opinião obstante |
Francisco Joaquim |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
violino, violoncelo, clarinete e piano |
2024 |
|
Ópera ∏ |
João Pedro Oliveira |
Ópera
|
mezzo-soprano, barítono, violoncelo e contrabaixo |
2024 |
|
o pé descalço da Corujeira, e um eco de qualquer coisa que se foi |
Sara Carvalho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto instrumental |
2021 |
14' 00" |
Opiário |
Mafalda Sousa |
Solo
|
piano e electrónica |
2021 |
|
Opus Brevis |
Samuel Pascoal |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quinteto de cordas |
2018 |
6' 15" |
O Porquê das Coisas |
Rui Dias |
Banda
Música para dança
com electrónica em tempo real
|
eletrónica ao vivo |
2017 |
60' 00" |
Opus 27 plus |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta, Clarinete, Piano, Violino, Viola e Violoncelo |
2016 |
|
O pássaro da cabeça |
Joana Sá |
Teatro Musical
|
narrador, percussão e electrónica |
2015 |
|
Optic Music |
Cândido Lima |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
3 Pianos |
2010 |
|
Optic Music |
Cândido Lima |
Solo
|
Piano |
2010 |
|
... Opulence |
Ernesto Rodrigues |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino, Violoncelo, Piano, Saxofone Soprano |
2008 |
7' 24" |
O Pássaro que salvou o Mundo |
António Victorino d' Almeida |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta, Violino, Viola e Violoncelo |
2006 |
|
Ópera em 16 Atos: Poemas Zen de Herberto Helder |
Vítor Rua |
Ópera
|
ópera |
2006 |
|
O Professor |
José Mesquita Lopes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
Obra didáctica
|
Quarteto ou ensemble de guitarras |
2005 |
4' 30" |
O Principezinho |
Daniel Schvetz |
Ópera
|
Vozes e Orquestra |
2005 |
56' 00" |
Op. Texture I |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
2005 |
14' 03" |
Op. Texture II |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
2005 |
12' 45" |
Op. Texture III |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
2005 |
5' 27" |
Op. Texture IV |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
2005 |
12' 20" |
Ophris |
Daniel Schvetz |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Clarinete, Flauta e Piano |
2005 |
6' 00" |
Open Waves |
Carlos Bechegas |
Performance
|
Flauta e Contrabaixo |
2005 |
4' 36" |
Open Speech |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flautas e Piano |
2004 |
57' 35" |
O Primeiro Dia |
Pedro Faria Gomes |
Coro e Orquestra/Ensemble
Arranjo
|
Coro Misto, Coro masculino e Orquestra |
2002 |
10' 00" |
O Principezinho |
Jorge Salgueiro |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Vozes de Crianças e Instrumental Orff |
2001 |
|
O Protesto |
Tiago Cutileiro |
Orquestra
|
Orquestra |
2001 |
13' 00" |
Opus Quadratum |
Eurico Carrapatoso |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2001 |
6' 00" |
Open View I |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
1999 |
9' 48" |
Open View II |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
1999 |
8' 20" |
Open View III |
Carlos Bechegas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Contrabaixo |
1999 |
3' 12" |
O Protesto |
Tiago Cutileiro |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
1994 |
13' 00" |
Opus Incorporale |
Pedro Pinto Figueiredo |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
dois trompetes, trompa, dois trombones e orquestra de cordas |
1990 |
15' 00" |
O Público |
Paulo Brandão |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Vozes e ensemble instrumental |
1989 |
|
O Privilégio dos Caminhos |
Cândido Lima |
Música Electroacústica sobre suporte
Música para teatro
|
Electroacústica sobre Suporte |
1989 |
60' 00" |
O Quadrado Azul |
Jorge Peixinho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Oboé, Piano, Viola e Contrabaixo |
1987 |
|
O Planeta |
Fernando Corrêa de Oliveira |
Ópera
|
Ópera |
1986 |
50' 00" |
Opus Sic |
António de Sousa Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Barítono, Percussão, Piano, Contrabaixo, Bailarino e Mimo |
1986 |
|
Opium II |
Isabel Soveral |
Solo
|
Clarinete |
1986 |
7' 00" |
Opium I |
Isabel Soveral |
Solo
|
Clarinete |
1985 |
7' 00" |
O presépio |
Delfina Figueiredo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
Obra didáctica
|
Coro |
1982 |
|
O Príncipe com Orelhas de Burro |
Carlos Zíngaro |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
Música para imagem
|
Ensemble Instrumental |
1979 |
90' 00" |
O Príncipe do Cavalo Branco |
Fernando Corrêa de Oliveira |
Orquestra
|
Orquestra |
1954 |
|
O Príncipe do Cavalo Branco |
Fernando Corrêa de Oliveira |
Solo
Música para dança
|
Piano |
1951 |
18' 00" |
Opera que ego Facio |
Cláudio Carneyro |
Orquestra
Arranjo
|
Orquestra de Cordas |
1944 |
2' 00" |
O Pátio das Cantigas |
Frederico de Freitas |
Outros
Música para imagem
|
Instrumentação Desconhecida |
1941 |
|
O Prometido é Devido - Abertura |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Orquestra
|
Orquestra |
1859 |
|
Opio e Champanhe |
Joaquim Casimiro Júnior |
Ópera
|
Opereta |
1854 |
|
O Peão Fidalgo |
Joaquim Casimiro Júnior |
Teatro Musical
Música para teatro
|
|
1842 |
|