Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
O espadachim do outeiro |
Augusto Machado |
Ópera
|
Ópera cómica |
|
|
O Eterno Regresso |
Miguel Amaral |
Solo
|
Guitarra Portuguesa |
|
7' 20" |
Officios para sexta feira santa |
Joaquim Casimiro Júnior |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
4 Vozes e Órgão |
|
|
Officios |
Joaquim Casimiro Júnior |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
4 Vozes e Orgão |
|
|
Officios para sexta feira santa |
Joaquim Casimiro Júnior |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
3 Vozes e Pequena Orquestra |
|
|
Officios para quinta feira santa |
Joaquim Casimiro Júnior |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
3 Vozes e Pequena Orquestra ou Órgão |
|
|
Officios para quarta feira santa |
Joaquim Casimiro Júnior |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
4 Vozes e Orquestra |
|
|
o essencial é invisível aos olhos |
Sara Carvalho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
quarteto de cordas |
2021 |
10' 00" |
O Encontro Inesperado do Diverso |
Mariana Vieira |
Música Electroacústica sobre suporte
|
música acusmática |
2021 |
8' 00" |
Ode à Paz |
Anne Victorino d' Almeida |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
seis vozes e piano |
2021 |
12' 00" |
Off-balance |
Luís Antunes Pena |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
duas percussões e orquestra |
2016 |
15' 00" |
Ode V |
Christopher Bochmann |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano, Clarinete e Piano |
2015 |
5' 00" |
O Dragão Watatsumi |
Isabel Soveral |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
com electrónica em tempo real
|
percussão e electrónica |
2015 |
10' 00" |
O Dia Seguinte |
Anne Victorino d' Almeida |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
flauta, violoncelo e piano |
2015 |
7' 00" |
O Flautista de Hamelin |
Antero Avila |
Solo
|
flauta solo |
2013 |
2' 09" |
O Elefante e a Pulga |
Paulo Bastos |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro infantil a 1 voz e Piano |
2012 |
5' 00" |
O Escuro Silêncio da Chuva |
Daniel Moreira |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Voz Feminina e 9 instrumentistas |
2008 |
14' 00" |
Ode à Música |
Eduardo Luís Patriarca |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Sete solistas, orquestra e coro |
2007 |
|
O Doido e a Morte |
Nuno Côrte-Real |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quinteto de sopros |
2006 |
18' 00" |
O Eunuco de Inês de Castro |
Carlos Marecos |
Música Electroacústica sobre suporte
Música para teatro
|
Electroacústica sobre suporte |
2006 |
45' 00" |
O fim |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro misto |
2005 |
2' 00" |
O Futuro Está nos Ovos |
Tiago Cutileiro |
Música Electroacústica sobre suporte
Música para teatro
|
Fita |
2005 |
|
O Douro, a Linha, a Luz |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2005 |
12' 00" |
O Futebolista |
José Mesquita Lopes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para dança
Obra didáctica
|
Quarteto ou ensemble de guitarras |
2005 |
5' 00" |
O Folguedo do Rei Coxo |
Tiago Cutileiro |
Outros
Música para teatro
|
|
2004 |
12' 54" |
O fim |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro misto e piano |
2004 |
2' 00" |
Off the Record |
Antero Avila |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
grupo de câmara |
2003 |
3' 00" |
O Fascínio |
António Pinho Vargas |
Outros
Música para imagem
|
|
2003 |
|
O Fim |
Carlos Marecos |
Ópera
|
Soprano, Actor, 3 Recitantes Masculinos e Ensemble Instrumental |
2003 |
64' 00" |
O Día do Nacemento |
Helena Romão |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro misto |
2001 |
3' 00" |
O Douro passa a cantar |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
Coro e tuna |
2000 |
|
Odnora-Japarí |
Carlos Bechegas |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
com electrónica em tempo real
|
Flauta e Electrónica em Tempo Real |
1997 |
|
Odnorafip'duo |
Carlos Bechegas |
Solo
com electrónica em tempo real
|
Flauta e Electrónica em Tempo Real |
1997 |
8' 15" |
Officium Defunctorum |
Sérgio Azevedo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Quarteto de Cordas |
1994 |
8' 00" |
O Doido e a Morte |
Alexandre Delgado |
Ópera
|
Ensemble e solistas |
1993 |
30' 00" |
Ode Triunfal |
Eduardo Luís Patriarca |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
8 Vozes Solistas, 2 Coros Femininos, Percussão, Piano e 1 Bailarino |
1988 |
|
O Fabricar da Música e do Silêncio |
Clotilde Rosa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Barítono, Flauta, Violoncelo e Piano |
1987 |
12' 00" |
O Fim |
Paulo Brandão |
Ópera
|
Ópera |
1987 |
|
O Fim |
Paulo Brandão |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Copos, garrafas e arco de violino |
1986 |
|
Ofício/Número 85 |
Luís Bragança Gil |
Outros
Música para teatro
|
|
1985 |
|
O Eclipse |
Paulo Brandão |
Outros
Música para imagem
|
|
1984 |
|
O Encoberto |
Maria de Lourdes Martins |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Recitante Masculino, Soprano, Alto, Baixo, Coro Misto, Orquestra e Percussão |
1965 |
|
Ode à Música |
Joly Braga Santos |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro Misto e Orquestra |
1965 |
8' 30" |
O Eremita |
Frederico de Freitas |
Ópera
|
Instrumentação Desconhecida |
1959 |
|
O Douro Correu para o Mar |
Cláudio Carneyro |
Orquestra
Música para dança
|
Orquestra |
1949 |
21' 00" |
O Fandango |
Frederico de Freitas |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1933 |
|
O Fagulha |
Francisco Sá de Noronha |
Ópera
|
Ópera |
1869 |
|
Officicios grandes |
Joaquim Casimiro Júnior |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
4 Vozes, Coros e Grande Orquestra |
1851 |
|
O Estrangeirado |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1850 |
|
O Diabo a quatro |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1849 |
|