Compositor, investigador, artista multimédia e docente/ coordenador do curso de Música Eletrónica e Produção Musical da ESART - Rui Dias está Em Foco no MIC.PT no mês de novembro.
Ler mais
De uma necessidade de partilhar algumas ideias que tenho sobre o mundo contemporâneo, surgiu a vontade para escrever esta peça. Não estou honestamente interessado em avaliações qualitativas ou juízos morais sobre aquilo que está certo ou o que está errado. Deixo isso para os outros.
Habitando a selva de Londres, onde diaria mente me confronto com ideologias modernas, sintome, mais do que nunca, provocado para responder criativamente a características inseparáveis da geração millennial. E só Deus sabe a maravilhosa adrenalina que me aflui quando penso em multidões, quando penso no consumo, quando penso em mísseis, quando penso no fim. Estamos sem volante há algum tempo, não sei se o recuperaremos outra vez; mas, afinal de contas, que importa?
Esta obra é uma reacção a tudo isto, é uma aliteração musical e também uma estória que procura combinar o drama com o humor.
Em Talkin(g) (A)bout My Generation, o próprio veículo – a peça – tornouse a mensa gem. Ter o Remix Ensemble, um grupo de excelência absolutamente comprometido com a modernidade, a estrear esta obra é um luxuoso prazer que impregna a música de um sentido ainda mais visceral.
É dedicada a toda a minha geração.