Compositora e doutoranda na Guildhall School of Music and Drama em Londres, focada no tema «Música visível: abordagens composicionais» - Fátima Fonte está Em Foco no MIC.PT em março.
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O ludus da obra fica parcialmente enunciado no jogo de fonemas que lhe serve de título: Enquanto Canto Encanto Quanto - pequenas partículas que se combinam originando diferentes morfologias, identidades e significâncias; podendo construir sentidos, que poderão ir além das estruturas mais simples, quando constituídas em estruturas que as suportem (ex: uma frase). Igualmente em acção como elemento integrante do ludus da peça está o carácter semi-improvisatório, que coloca na responsabilidade do intérprete parâmetros como a duração, de influência directa no aspecto formal: a duração dos acontecimentos obedece a uma lógica binária definida na partitura, nota curta (o mais possível) ou nota longa (dependente do executante). Recai sobre o intérprete a descodificação daquilo que com a sua fruição da obra se desvele como sentido e/ou significado. A intenção é de oferta do tempo ao intérprete, para que este usufrua do som que produz enquanto criador, que também é.
[ka’mi] 2004