Compositora e doutoranda na Guildhall School of Music and Drama em Londres, focada no tema «Música visível: abordagens composicionais» - Fátima Fonte está Em Foco no MIC.PT em março.
Ler mais
Mémoires… Miroirs
Conferências do Simpósio Internacional Jorge Peixinho
Coordenação: Paulo de Assis
Ordenação
Índice / Conteúdo
Páginas
0
Introdução – Jorge Peixinho: À descoberta duma personalidade musical Mário Vieira de Carvalho
1
Jorge Peixinho’s CDE: Studies on the Relationship between Music and Cultural Policy
2
A música de cena como lugar utópico de uma estética política: Jorge Peixinho e as novas estéticas teatrais na década de 1960 em O Gebo e a Sombra (1966)
3
Contra os brandos ouvidos: escutar Jorge Peixinho no cinema
4
À procura do primeiro Lov
5
E do sótão saíram Borbolet(r)as!
6
De um primeiro nocturno para um nocturno a três
7
Glosa I para piano solo – o discurso musical, versificação e desenvolvimento de conteúdos ocultos
8
Glosa III para violino solo – o glosar enquanto manifesto de obra em Jorge Peixinho
9
Absence d’une Mémoire Présente – O Estudo I de Jorge Peixinho e o Étude d’Ut de [ka’mi]
10
Momentos de Jorge Peixinho no Brasil
12
Jorge Peixinho: impulsionador e divulgador da música do séc. XX em Portugal
13
O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e a criação musical portuguesa: 40 anos de história
Conteúdo
Ordenação 0
Título Introdução – Jorge Peixinho: À descoberta duma personalidade musical Mário Vieira de Carvalho
Autor Mário Vieira de Carvalho
Data 2012
Observações
Acesso
Ordenação 1
Título Jorge Peixinho’s CDE: Studies on the Relationship between Music and Cultural Policy
Autor Gilbert Stöck
Data 2012
Observações
Acesso
Ordenação 2
Título A música de cena como lugar utópico de uma estética política: Jorge Peixinho e as novas estéticas teatrais na década de 1960 em O Gebo e a Sombra (1966)
Autor Francisco Pessanha
Data 2012
Observações
Acesso
Ordenação 3
Título Contra os brandos ouvidos: escutar Jorge Peixinho no cinema