Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Aquela Triste e Leda Madrugada |
Tomás Borba
Maria Teresa Martins |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
|
|
Aqui, Ali, Nos |
Inés Badalo |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
12 vozes e 5 instrumentos |
|
7' 00" |
A Praia |
Miguel Amaral |
Solo
|
Guitarra portuguesa |
|
2' 44" |
A Princeza dos Cajueiros |
Francisco Sá de Noronha |
Ópera
|
Ópera |
|
|
A Primeira Impressão do Brasil |
Arthur Napoleão Santos |
Solo
|
Piano |
|
|
Aprendiz de Novos Sons |
Carlos Marecos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electrónica em tempo real
|
violoncelo, piano e electrónica |
2021 |
5' 00" |
A quiet place |
Ângela da Ponte |
Solo
|
contrabaixo e electrónica |
2021 |
|
A Princeza dos sapatos de ferro |
Luís Salgueiro |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
piano a quatro mãos |
2020 |
11' 00" |
A Quimera da Prata |
Anne Victorino d' Almeida |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
trombone, tuba, piano e coro infantil |
2020 |
10' 00" |
aproximações |
Sofia Sousa Rocha |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
ensemble de guitarras e dois adufes |
2018 |
7' 00" |
Apoteose |
João Malha |
Banda
|
banda sinfónica |
2018 |
11' 00" |
A Querela dos Grilos |
Fátima Fonte |
Ópera
|
ópera buffa |
2015 |
50' 00" |
A princesa e a ervilha |
Christopher Bochmann |
Teatro Musical
Obra didáctica
|
acotres e ensemble instrumental |
2015 |
|
Aqui, meu amor, aqui |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
coro |
2014 |
|
A Propos d'un Son |
Eduardo Luís Patriarca |
Solo
com electrónica em tempo real
|
viola e electrónica |
2014 |
15' 40" |
Aprender a ser feliz; Lisboa (Miguel Gameiro) |
Tiago Derriça |
Orquestra
Arranjo
|
orquestra |
2014 |
|
Aqui, meu amor, aqui |
Fernando C. Lapa |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
coro e quinteto de metais |
2013 |
|
... aquilo que voa |
António Chagas Rosa |
Orquestra
|
Orquestra |
2009 |
15' 00" |
Aquela cativa |
Fernando C. Lapa |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
|
coro misto |
2009 |
3' 00" |
Aquiferous |
Pedro Patrício |
Música por Computador em tempo real
Música para imagem
|
Electrónica em tempo real |
2007 |
30' 00" |
Aprender com as Rosas |
Paulo Brandão |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble instrumental |
2007 |
|
Aquecimento Global |
Gonçalo Gato |
Orquestra
|
Orquestra de câmara |
2007 |
8' 00" |
Aquela Nuvem e Outras II |
Sérgio Azevedo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro de Crianças e Piano |
2006 |
25' 00" |
A que distância deixaste o coração |
Pedro Junqueira Maia |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
com electroacústica sobre suporte
|
dois recitantes e electrónica |
2006 |
20' 00" |
Aquela Nuvem e Outras I |
Sérgio Azevedo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro de Crianças e Piano |
2006 |
30' 00" |
Aquas Liberas |
Pedro Rebelo |
Performance
com multimédia
|
Saxofone Tenor |
2001 |
|
Aqui a Pedra Cai |
Amílcar Vasques Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano ou Tenor e Piano |
1999 |
|
A Preguiça |
Carlos Marecos |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano, Piano, Violoncelo e Percussão |
1998 |
18' 00" |
A prima, o primo e o amigo da prima |
Carlos Marecos |
Outros
|
Instrumentos de Plástico |
1994 |
2' 00" |
Apreender |
Eduardo Luís Patriarca |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1994 |
|
Aquela Tarde |
Jorge Peixinho |
Solo
|
Piano |
1988 |
|
Aquella Tarde |
Joly Braga Santos |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Soprano (ou Tenor) e Ensemble Instrumental |
1988 |
|
Aquel Trompo |
Daniel Schvetz |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano, Guitarra, Bandoneão e Contrabaixo |
1988 |
5' 15" |
Aquela Nuvem e Outras |
Fernando Lopes-Graça |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1987 |
|
Apóstrofe |
João Pedro Oliveira |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
3 Orquestras, Coro e Recitante |
1985 |
|
A poupa |
Delfina Figueiredo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
Obra didáctica
|
Coro |
1982 |
|
Aquele homenzinho |
Francine Benoît |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Piano e Voz |
1978 |
|
Apostrophe et Six Réfléxions |
Cândido Lima |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Flauta, Clarinete, Fagote e Piano |
1976 |
|
Aquela por Quem Padeço |
Fernando Lopes-Graça |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Tenor e Piano |
1963 |
|
Aquela Triste e Leda Madrugada |
Fernando Lopes-Graça |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1959 |
2' 25" |
A Primeira Marcha |
Jorge Peixinho |
Solo
|
Piano |
1948 |
|
Apática |
Cláudio Carneyro |
Orquestra
Arranjo
|
Orquestra de Cordas |
1947 |
1' 45" |
Aquela Cachopa |
José Gomes Ferreira |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Voz e Piano |
1919 |
|
A Princesa dos Sapatos de Ferro |
Ruy Coelho |
Outros
Música para dança
|
Bailado |
1912 |
|
Aquela Moça |
Luís de Freitas Branco |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
Voz e orquestra |
1904 |
|
Aquela Moça |
Luís de Freitas Branco |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Voz e Piano |
1904 |
2' 00" |
A Questão do Oriente |
José Augusto Ferreira Veiga, Visconde de Arneiro |
Ópera
|
Ópereta |
1859 |
|
A Prophecia ou a queda de Jerusalem |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1852 |
|
A Queda de Ipsara |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para dança
|
|
1840 |
|
Apotheose |
Francisco Xavier Migoni |
Outros
|
|
1840 |
|