Título |
Compositor |
Categoria musical |
Instrumentação sintética |
Data |
Duração |
Ao Santíssimo Coração de Jesus |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 2 Vozes Iguais e Harmónio |
|
|
Ao Sameiro |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 2 Vozes Mistas e Harmónio |
|
|
Ao Sagrado Coração de Jesus |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro em Uníssono e Órgão |
|
|
A Portuguesa [Keil] |
Joly Braga Santos |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
coro e orquestra |
|
|
Apelos imprecisos da memória |
Sara Marita |
Solo
|
oboé e eletrónica |
2023 |
2' 00" |
Aos Deuses sem Fiéís |
Carlos Azevedo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
soprano, saxofone soprano, acordeão e quarteto de cordas |
2022 |
12' 00" |
Ao Sul |
José João da Silva Martins |
Orquestra
|
orquestra de saxofones |
2022 |
|
Apneia |
João Caldas |
Orquestra
|
orquestra |
2021 |
10' 00" |
Aphorisms |
Christopher Bochmann |
Orquestra
|
orquestra |
2021 |
|
Aphasia |
Vasco Mendonça |
Solo
com electrónica em tempo real
|
percussão e electrónica |
2020 |
11' 00" |
Ao longe meu pai dizia… |
Ângela da Ponte |
Solo
com electrónica em tempo real
|
saxofone alto e electrónica |
2019 |
11' 00" |
a porta estreita |
Sara Carvalho |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
soprano, saxofone alto, acordeão, violino, violoncelo e comunidade |
2019 |
11' 00" |
A paz era o mar |
Fernando C. Lapa |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
para vozes, piano e ensemble instrumental escolar |
2018 |
4' 00" |
A pedra de Sísifo |
João Caldas |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
piano e percussão |
2016 |
8' 00" |
A pequena sereia (Alan Menken e Howard Ashman) |
Tiago Derriça |
Orquestra
Arranjo
|
orquestra de sopros |
2014 |
|
A "Passos" de Naufrágio |
Nuno Peixoto de Pinho |
Solo
com electroacústica sobre suporte
|
timbales e electrónica |
2013 |
|
A Pocket Sonatina n.º 2 |
Sérgio Azevedo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
oboé e piano |
2013 |
|
A Pocket Sonatina |
Sérgio Azevedo |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Flauta e Piano |
2013 |
8' 00" |
Aposticha for the Dormition |
Ivan Moody |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro SATB |
2013 |
9' 00" |
ao sabor do vento |
Fernando C. Lapa |
Solo
|
harpa |
2012 |
9' 00" |
A Omnisciência é um Colectivo II |
Jaime Reis |
Coro e Orquestra/Ensemble
com electrónica em tempo real
|
Orquestra de Sopros, Piano, Contrabaixo, Percussão e Electrónica |
2011 |
|
A Omnisciência é um Colectivo |
Jaime Reis |
Música por Computador em tempo real
|
Electrónica em Tempo Real |
2009 |
|
Apontamentos sobre as Folias |
Fernando M. Lobo |
Solo
|
Guitarra |
2006 |
5' 00" |
Apollinis |
Jorge Salgueiro |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro e Banda |
2005 |
|
A Piscina |
Carlos Guedes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para imagem
|
Viola, Violoncelo, Contrabaixo e Trombone Tenor |
2004 |
5' 00" |
A Piscina |
Carlos Guedes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Viola, Violoncelo, Contrabaixo e Trombone Baixo |
2004 |
3' 00" |
A Paciência de Bruckner |
José Eduardo Rocha |
Outros
|
Instrumentação desconhecida |
2004 |
|
A Paciência de Bruckner |
José Eduardo Rocha |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
|
Ensemble Instrumental |
2004 |
|
A Paz |
Amílcar Vasques Dias |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Soprano e piano |
2003 |
|
Aplauso |
João Castro Pinto |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre suporte |
2000 |
3' 19" |
Apocalíptica |
José Carlos Sousa |
Música Electroacústica sobre suporte
|
Electroacústica sobre Suporte |
2000 |
11' 22" |
Apokathilosis |
Ivan Moody |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Conjunto Vocal Masculino |
1999 |
10' 00" |
A Peregrinação |
Carlos Marecos |
Música de câmara (+ de 8 instrumentos)
Música para teatro
|
2 Quintetos de Cordas |
1998 |
30' 00" |
A onda única... |
Carlos Marecos |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Coro Feminino, Ensemble Instrumental e Orquestra de Cordas |
1996 |
13' 00" |
A paixão de um jardineiro |
Carlos Alberto Augusto |
Outros
Música para teatro
|
Instrumentação desconhecida |
1994 |
|
Apesar |
Eugénio Manuel Rodrigues |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Violino e Viola |
1991 |
|
A Portuguesa |
Fernando C. Lapa |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Arranjo
|
Quinteto de metais |
1990 |
3' 00" |
Apontamentos I |
José Mesquita Lopes |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
|
Duas guitarras |
1983 |
2' 00" |
A pobre boneca |
Delfina Figueiredo |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
Arranjo
Obra didáctica
|
Coro |
1982 |
|
Ao Fio dos Anos e das Horas |
Fernando Lopes-Graça |
Solo
|
Piano |
1979 |
30' 00" |
A Outra Morte de Inês |
Maria de Lourdes Martins |
Música de câmara (de 2 a 8 instrumentos)
Música para teatro
|
Mezzo-Soprano, Guitarra e Percussão |
1972 |
10' 00" |
Ao Menino Jesus |
Maria de Lourdes Martins |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
2 Vozes Iguais |
1959 |
|
A Portuguesa |
Frederico de Freitas |
Orquestra
Arranjo
|
Orquestra |
1953 |
|
Ao Menino |
Manuel Faria |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro a 2 Vozes Iguais e Órgão |
1946 |
|
Aos Poveirinhos do Mar |
Cláudio Carneyro |
Coro (a cappella)/Conjunto Vocal
|
Coro Feminino a 2 Vozes |
1939 |
10' 00" |
A Outra Banda |
Frederico de Freitas |
Teatro Musical
|
Instrumentação Desconhecida |
1934 |
|
A Pastora Abandonada |
José Gomes Ferreira |
Outros
|
Instrumentação Desconhecida |
1921 |
|
A Portuguesa |
Alfredo Keil |
Coro e Orquestra/Ensemble
|
Marcha Patriótica (Hino) |
1890 |
|
A Pedra das Carapuças |
Francisco Norberto dos Santos Pinto |
Outros
Música para teatro
|
|
1858 |
|
A Paz na Europa |
João Domingos Bomtempo |
Solista(s) e Orq./Ens. e/ou Coro/Conjunto Vocal
|
4 Vozes Solistas, Coro e Orquestra |
1814 |
|