Ordenação 7
Título Introdução e Agradecimentos
Páginas 7
Data 2002
Observações
Acesso
Ordenação 13
Título Erudito/Popular, Lopes-Graça/Amália
Sub-título Com uma passagem rápida pela fenomenologia e Glenn Gould
Páginas 13-27
Observações
Acesso
Ordenação 29
Título Questões de Percepção
Páginas 29-53
Data 2002
Observações
Acesso
Ordenação 55
Título O Compositor-Pedagogo
Páginas 55-60
Observações
Acesso
Ordenação 63
Título Sobre a análise musical
Páginas 63-83
Observações
Acesso
Ordenação 85
Título Cânones irregulares sobre o Cânone
Páginas 85-93
Observações
Acesso
Ordenação 95
Título Apontamentos sobre o caso Adorno
Páginas 95-126
Observações
Acesso
Ordenação 129
Título Recepções de Adorno. Os novos problemas.
Páginas 129-144
Observações
Acesso
Ordenação 149
Título Geometral
Sub-título para orquestra
Páginas 149-150
Data 1989/Apr
Observações
Acesso
Ordenação 150
Título Mirrors
Sub-título para piano
Páginas 150
Data 1991/Apr
Observações
Acesso
Ordenação 150
Título Estudo/Figura
Sub-título para 10 instrumentos
Páginas 150-151
Data 1991/Jan/01
Observações
Acesso
Ordenação 151
Título Poetica dell'Estinzione secondo Mikhail Sergueievitch
Sub-título para flauta e quarteto de cordas
Páginas 151-152
Data 1992/Apr
Observações
Acesso
Ordenação 153
Título Explicit Drama
Sub-título para orquestra
Páginas 153
Data 1992/Jan
Observações
Acesso
Ordenação 153
Título Monodia, Quasi un Requiem
Sub-título para quarteto de cordas
Páginas 153-154
Data 1993
Observações
Acesso
Ordenação 155
Título Nocturno/Diurno
Sub-título para sexteto de cordas
Páginas 155
Data 1994/Oct
Observações
Acesso
Ordenação 155
Título CD Monodia
Sub-título (texto inédito)
Páginas 155-156
Data 1994
Observações
Acesso
Ordenação 156
Título Monodia
Sub-título CD EMI Classics
Páginas 156-158
Data 1995/Jan
Observações
Acesso
Ordenação 159
Título 9 Canções de António Ramos Rosa
Sub-título para canto e piano
Páginas 159-160
Data 1996/Mar
Observações
Acesso
Ordenação 160
Título Édipo, Tragédia de Saber
Sub-título ópera de câmara
Páginas 160-163
Data 1996/Nov
Observações
Acesso
Ordenação 164
Título Três Versos de Caeiro
Sub-título para 12 instrumentos
Páginas 164
Data 1997/Mar
Observações
Acesso
Ordenação 164
Título Os Dias Levantados
Sub-título Ópera
Páginas 164-166
Autor João Pedro d' Alvarenga
Data 1998/Mar
Observações
Acesso
Ordenação 167
Título Acting Out
Sub-título Para piano, percussão e orquestra
Páginas 167
Data 1998/Nov
Observações
Acesso
Ordenação 167
Título A Impaciência de Mahler
Sub-título Quatro peças para orquestra
Páginas 167-170
Data 2000/Dec
Observações
Acesso
Ordenação 171
Título Versos
Sub-título CD Strauss
Páginas 171-173
Data 2001/Mar
Observações
Acesso
Ordenação 171
Título Estudos e Interlúdios
Sub-título para seis percussonistas
Páginas 171
Data 2000/Oct
Observações
Acesso
Ordenação 173
Título Holderlinos
Sub-título para piano
Páginas 173-174
Data 2001/Jun
Observações
Acesso
Ordenação 174
Título Duas Peças
Sub-título para orquestra de cordas
Páginas 174-175
Data 2001/Jun
Observações
Acesso
Ordenação 175
Título Quatro ou Cinco Movimentos Fugidios da Água
Sub-título para clarinete, violoncelo e piano
Páginas 175
Data 2001/Jun
Observações
Acesso
Ordenação 175
Título Two Family Discussions
Sub-título para dois trompetes
Páginas 175-176
Data 2001/Sep
Observações
Acesso
Ordenação 176
Título Três Estudos para Dois Pianos
Páginas 176
Data 2001/Oct
Observações
Acesso
Ordenação 182
Título O Jazz actual, a crítica e alguns mitos
Páginas 181-184
Data 1985/Jan/01
Observações
Texto publicado na revista Arte Musical, 14ª Série - Ano 1 - Nº2 - Suplemento ao Jornal de Letras nº 196, de 7 de Abril de 1986, organizado pela Juventude Musical Portuguesa.
Texto publicado na revista Arte Musical, 14ª Série - Ano 1 - Nº2 - Suplemento ao Jornal de Letras nº 196, de 7 de Abril de 1986, organizado pela Juventude Musical Portuguesa.
Acesso
Ordenação 184
Título Con(di)vergências
Sub-título As relações entre o jazz e a música contemporânea
Páginas 184-191
Data 1989/Dec
Observações
Acesso
Ordenação 192
Título Um Concerto Instrutivo
Páginas 192-193
Data 1992/Apr/26
Observações
Acesso
Ordenação 193
Título Glass works a lot
Páginas 193-194
Data 1992/May/03
Observações
Acesso
Ordenação 194
Título Um festival em perigo?
Páginas 194-196
Data 1992/Jun/30
Observações
Acesso
Ordenação 201
Título Não à "música de fusão"
Sub-título António Pinho Vargas: quando o jazz abre para "Outros Lugares"
Páginas 201-203
Autor Fernando Assis Pacheco
Data 1983/Apr/20
Observações
Acesso
Ordenação 204
Título Côres, aromas e sabores de um jazz português
Páginas 204-206
Autor António Macedo
Data 1985/Dec/24
Observações
Acesso
Ordenação 206
Título Para mim só faz sentido "Jazz" de raíz portuguesa
Páginas 206-208
Autor Sérgio Andrade
Data 1985/Dec/12
Observações
Acesso
Ordenação 208
Título O privilégio de encontrar a própria música
Páginas 208-210
Autor J. C. Monteiro Costa
Data 1986/Jan/03
Observações
Acesso
Ordenação 210
Título O jazz e depois
Páginas 210-216
Autor Augusto M. Seabra
Data 1987/May/01
Observações
Acesso
Ordenação 216
Título As folhas novas mudam de côr
Páginas 216-218
Autor J. A. Pimenta de França
Data 1987
Observações
Acesso
Ordenação 218
Título [sem título]
Páginas 218-219
Autor N. N.
Data 1987
Observações
Acesso
Ordenação 221
Título António Pinho Vargas entre o jazz e o minimal
Sub-título Concerto desta noite com tradição e novidades. Estudo na Holanda à procura duma síntese nova.
Páginas 221-222
Autor Sérgio Andrade
Data 1988
Observações
Acesso
Ordenação 222
Título A bigamia harmoniosa
Páginas 222-228
Autor Jorge Lima Alves
Data 1991
Observações
Acesso
Ordenação 228
Título [sem título]
Páginas 228-233
Data 1993
Observações
Acesso
Ordenação 235
Título Reflexões de um compositor.
Sub-título A reconquista da Liberdade da linguagem criativa é o seu projecto para o futuro.
Páginas 235-238
Autor Maria Amélia Carvalho
Data 1995
Observações
Acesso
Ordenação 239
Título Tive imensa dificuldade em inventar a minha própria história
Páginas 239-246
Autor Augusto M. Seabra
Data 1995
Observações
Acesso
Ordenação 247
Título Contemporaneamente Livre
Páginas 247-251
Autor Maria Leonor Nunes
Outros Autores Tereza Manzoni
Data 1995/Jun/21
Observações
Acesso
Ordenação 251
Título O sentimento de um ocidental
Páginas 251-260
Autor António Curvelo
Data 1996/May/04
Observações
Acesso
Ordenação 260
Título [sem título]
Páginas 260-266
Autor Jorge Lima Alves
Data 1996/May/04
Observações
Acesso
Ordenação 267
Título A invenção da ópera
Páginas 267-270
Autor Cristina Fernandes
Data 1996/Nov/08
Observações
Acesso
Ordenação 270
Título O prazer de criar
Sub-título Perfil
Páginas 270-277
Autor Diogo Queiroz de Andrade
Data 1996/May/04
Observações
Acesso
Ordenação 278
Título [sem título]
Páginas 278-291
Data 1998
Observações
Acesso
Ordenação 291
Título Revolução na ópera
Páginas 291-294
Autor Vanda de Sá
Data 1998/Apr
Observações
Acesso
Ordenação 294
Título [sem título]
Páginas 294-299
Autor Augusto M. Seabra
Data 1998
Observações
Acesso
Ordenação 299
Título Uma Revolução na Música
Páginas 299-307
Autor Jorge Flores
Data 1998/Jul
Observações
Acesso
Ordenação 307
Título Revolutionary Times
Páginas 307-308
Autor Antonia Couling
Data 1998/Jun
Observações
Acesso
Ordenação 308
Título [sem título]
Páginas 308-316
Autor Anabela Mota Ribeiro
Data 1998/Aug
Observações
Acesso
Ordenação 317
Título "Há muitas ideias feitas que é preciso desmontar"
Páginas 317-320
Data 2000/Mar
Observações
Acesso
Ordenação 321
Título [sem título]
Páginas 321-329
Autor Manuela Paraíso
Data 2001/Mar
Observações
Transcrição do programa de rádio transmitido na Rádio Paris-Lisboa
Transcrição do programa de rádio transmitido na Rádio Paris-Lisboa
Acesso
Ordenação 333
Título 30 Histórias
Páginas 333-347
Data ~ 2002
Observações
Acesso
Ordenação 348
Título Tentativa de autodescrição lúcida
Páginas 348-349
Data ~ 2002
Observações
Acesso