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			     Cândido Lima Em Foco no MIC.PT em Setembro  
			  
              
                  
					
                
                 
                     Em Setembro a secção Em Foco do MIC.PT dedicamos a  Cândido Lima, compositor editado pelo MIC.PT, pianista, professor, filósofo e ensaísta, que em 2019 celebra várias efemérides, nomeadamente: 10 anos depois da estreia da obra multimédia composta para Viana do Castelo,  Músicas de Villaiana – coros oceânicos; 40 anos depois da estreia da obra  A-MÈR-ES para orquestra e electrónica na Fundação Gulbenkian (por proposta de Iannis Xenakis); 70 anos depois do sucesso no exame da 4.ª classe numa escola em Viana do Castelo (como prémio o pai ofereceu-lhe um passeio no rio Lima); 80 anos sobre o seu nascimento...
                       Cândido Lima é uma das figuras proeminentes no panorama musical português da actualidade, com um currículo rico que inclui não apenas formação em Filosofia e Estudos Humanísticos, mas também vários graus académicos em Estética e Artes Musicais nomeadamente em Paris, onde estudou com Iannis Xenakis. Sendo um dos primeiros compositores portugueses a introduzir na música a síntese electrónica por computador, o objectivo de  Cândido Lima é alcançar uma espécie de “música de fusão” – uma co-existência orgânica de vários sistemas e de várias culturas. Uma das suas obras mais recentes  Ode ao Tejo – regresso de um piano de guerra foi estreada na segunda metade de Maio no Festival Música Viva 2019. 
Quais são os sons da infância que  Cândido Lima incluiu na obra  Músicas de Villaiana? Quem e porque desejou morte ao compositor depois da estreia de  A-MÈR-ES? Quem lhe invejou a sorte de ter tido esta experiência? E como  Cândido Lima exerce a sua liberdade criativa? A estas e outras perguntas encontrarão respostas na secção Em Foco do MIC.PT de Setembro, com a entrevista a  Cândido Lima realizada por Pedro Boléo e Jakub Szczypa no passado dia 24 de Maio no O'culto da Ajuda em Lisboa.
        
				  
                 
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            actividades – compositores e Compositoras editadas pelo MIC.PT 
	
		
		
            
              
                
          
                   
			  
                  
                    O Eterno Feminino é o título do concerto que terá lugar a 14 de Setembro na Casa da Música no Porto e cujo programa inclui a obra  Ricercari (1983-84) para orquestra de  Clotilde Rosa, compositora editada pelo MIC.PT. "Esta obra foi muito bem recebida, sendo influ-enciada pela pintura abstracta – linhas e texturas" – diz  Clotilde Rosa na  Entrevista dada ao MIC.PT em Outubro de 2017. E continua: " Ricercari é uma textura com várias linhas, em que aparecem caminhos que se encontram ou desencontram. É como o título sugere, elas sempre vão-se procurando, mas também estabelecem uma textura. O mesmo acontece na pintura". No programa deste espec-táulo, na interpretação pela  Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música sob a direcção de  Joana Carneiro e com a violinista Hyeyoon Park, constam ainda obras das com-positoras: Sofia Gubaidulina, Kaija Saariaho e Unsuk Chin.
  
 
						
					
  
                
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                   Virtuosismo no Feminino é o título do concerto que decorrerá a 17 de Setem-bro na Casa da Música no Porto e cujo programa inclui a estreia da obra  State of(f) Emergencies (2019) da compositora editada pelo MIC.PT,  Ângela da Ponte. "Num momento onde a arte tem cada vez menos apoio financeiro é quando surge com mais força. Haverá sempre um estímulo para que a arte seja praticada em muitos campos. Até já se fala na integração das artes nas empresas de forma a melhorar a qualidade de vida. A meu ver a arte é e será sempre uma necessidade humana" – diz  Ângela da Ponte na  Entrevista dada ao MIC.PT em Fevereiro de 2014. O programa deste concerto, com a participação do  Remix Ensemble Casa da Música, sob a direcção de Sian Edwards, e com a violinista Carolin Widmann, inclui ainda a música de:  Kaija Saariaho, Rebecca Saunders e Unsuk Chin.
  
 
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Em Setembro a vídeo-música  Things I Have Seen in My Dreams (2019) de  João Pedro Oliveira, será apresentada no contexto de vários eventos dedicados à nova criação sonora e visual: no Festival Atemporánea em Buenos Aires (9-14 de Setembro); no dia 19 no Supernova Digital Animation Festival em Denver (EUA); e no dia 20 no Mise-En-Place (Bushwick, NY, EUA). Este mês, no âmbito da 15.ª edição do Festival Visiones Sonoras em Morélia no México (25-28 de Setembro), decorrerá também a estreia absoluta da obra  Kontrol (2019) para performer e electrónica deste compositor editado pelo MIC.PT. Como diz  João Pedro Oliveira na  Entrevista dada ao MIC.PT em Dezembro de 2017: "Cada vez mais, há uma vocação para integrar a música com as outras artes, e no futuro essa tendência irá tornar-se mais forte. A experiência multissensorial «profe-tizada» por Aldous Huxley tem ganho muito peso e começa a poder ser consumida em casa das pessoas, sem necessidade de acesso a outros espaços. As próximas gerações irão ver uma mudança muito grande nos paradigmas do «porquê», do «como», do «para quem» e do «por quem», da criação artística".
 
						
					
  
                 
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                    Hiante é um livro-disco de poesia electroacústica editado pela Helvética Grimaces Éditions, com ilustrações, poemas e
voz de Sofia A. Carvalho, e ainda com ilustrações e música de  João Castro Pinto, compositor editado pelo MIC.PT. O con-certo de lançamento desta nova edição terá lugar no próximo dia 28 de Setembro no O'culto da Ajuda em Lisboa. O evento terá duas partes: a primeira, consistirá numa recriação de segmentos de  Hiante (Sofia A.
Carvalho – voz;  João Castro Pinto – processamento electroacústico); a segunda, basear-se-á na espacialização integral da obra por  João Castro Pinto, que a reinterpretará através da Orquestra de Altifalantes da Miso Music Portugal. Este disco surge no contexto do desenvolvimento artístico do duo a partir do work-in-progress intitulado  Spectrum Extenso, centrado na obra poética de Teixeira de Pascoaes, que teve a sua primeira apresentação em Genebra, em Novembro de 2018, no âmbito do evento  pem#9 poésies en mouvement réflexions (organizado pela associação Makaronic). O disco é uma edição limitada de 50 cópias, impresso em serigrafia, e encontrar-se-á disponível no local do concerto.
  
 
				   
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                      Sounds Around Me é o nome do Festival Inter-nacional de Música Acusmática, que decor-rerá entre os dias 24 e 29 de Setembro, e que inclui a participação de  Jaime Reis. Neste sentido, este compo-sitor editado pelo MIC.PT realizará uma masterclass –  Mixed Media Electroacoustic Music – e uma apresentação intitulada:  Mixed Music in my Musical Practice: Dialogues, "Mikrophonie" and "Sound Beams". No contexto do mesmo evento, organizado pelo Instituto Ucraniâno em parceria com o Acousmatic Project, será também apresentada a obra electroacústica de  Jaime Reis –  Fluxus, pas trop haut dans le ciel  (2017). "O que me fascina não é a ideia de saber que posso fazer tudo, mas antes a ideia de saber que ainda não sei o que poderei vir a fazer. O meu trabalho com os meios electrónicos favoreceu esta ideia. Tenho tido contacto com tecnologias relativamente recentes que me permitiram experienciar a música de formas que não julgava possíveis" – diz  Jaime Reis na  Entrevista Dada ao MIC.PT em Outubro de 2016.
 
						
					
  
                 
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                    Sou já do que fui (2019) para piano a 4 mãos é uma peça de  Paulo Bastos que faz parte do recital  Transmusica pelo Duo Jost Costa (Yseult Jost & Domingos Costa), que terá lugar a 20 de Setembro na Robert Bosch Sall em Stuttgart na Alemanha. Outra peça deste compositor editado pelo MIC.PT –  Cinco canções de Miguel Torga (2016) para orquestra de guitarras e voz – será interpretada em concerto pela Camerata de Violões Guri Santa Marcelina sob a direcção de Thales Vieira Maestre, a 29 de Setembro na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes em São Paulo no Brasil. "Sob a influência de músicas que estudo, a minha música tem vindo a traçar caminhos que me estão a levar para campos que não sei ainda definir. Tenho adoptado formas mais ex-tensas, procurando uma sonoridade de contornos urbanos, ligada a um imaginário rock subjacente, à questão da ve-locidade das coisas e da vida, ao sentido repetitivo e uni-direcional do mundo em que vivemos" – diz  Paulo Bastos na  Entrevista Dada ao MIC.PT em Junho de 2019.
                      
 
				   
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                      Hypernormalization (2018) para voz, percussão e electrónica é a obra de  Igor C. Silva – compositor editado pelo MIC.PT – que faz parte do projecto discográfico  Sticklip da cantora e compositora holandesa Brechtje van Dijk a.k.a. Bec Plexus, que será apresentado em concerto durante a Gaudeamus Muziekweek – Gaudeamus Saturday Night 2019, no dia 7 de Setembro no TivoliVredenburg em Utrecht nos Países Baixos. No dia anterior, a cantora e a pianista Saskia Lankhoorn farão uma apresentação sobre a música actual que as inspira (inclusive sobre a peça de  Igor C. Silva).  Sticklip consiste em canções de nove compositores e compositoras – Molly Joyce, Richard Ayres, Pascal Le Boeuf, David T. Little, Amy Beth Kirsten,  Igor C. Silva, Sanne Huijbregts, Arone Dyer e Bec Plexus; peças estas inspiradas no tema:  Algo que não te atreves a dizer em voz alta. O CD  Sticklip, cuja gravação foi realizada com a contribuição de  Igor C. Silva, e no qual participa também o percussionista português João Miguel Braga Simões, será lançado em Março de 2020 pela editora nova-iorquina New Amsterdam Records.
 
						
					
  
                 
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                    Folias e Polifonias (2019) é o título da nova obra de  Fernando C. Lapa, que será estreada a 8 de Se-tembro na Casa da Música. O programa deste concerto pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins com Hélder Magalhães (direcção) – e com a participação de Horácio Ferreira (clarinete), Grupo Coral dos Professores do Porto, Coro da Casa do Pessoal da RTP  Os Afónicos, Orfeão de Rio Tinto, Orfeão Portuscale BPI, Coro Ars Vocalis, Coral São Francisco, Coro Sol Maior – inclui também a estreia das  Variações sobre o Carnaval de Veneza (2019) para clarinete e orquestra de plectro de  Luís Carvalho. Como diz  Fernando C. Lapa – compositor editado pelo MIC.PT – na  Entrevista de Abril de 2017: "Preocupa-me em que a minha música possa transportar consigo algum potencial de comunicação, uma carga afectiva. Sempre me incomodou a rejeição que muita música do nosso tempo continua a provocar em grandes camadas do público, com uma dose de injustiça. Assumo a minha responsabilidade na tentativa de ajudar a mudar este panorama e fazer alguma pedagogia".
  
 
				   
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					Vítor Rua e Joana Gama 
                
                 
                    
                      Home Sweet Sound (2019) é um novo teatro musical, para uma performer pianista, electrónica em tempo real, objectos do dia-a-dia e suporte digital, do compositor editado pelo MIC.PT  Vítor Rua, e pela pianista  Joana Gama, cuja estreia absoluta decorrerá a 28 de Setembro no contexto do Circular 2019 – Festival de Artes Performativas em Vila do Conde. " Home Sweet Sound é um fluxo de gestos criativos timbrados pelo humor e lirismo: incidentalmente, dentro da noção de música / performance art, e pela qualidade inexcedível da  Joana Gama, para esta exibição, a representação torna-se opípara, rica, irradiando vida" – revela  Vítor Rua, um dos criadores deste teatro musical.
     
				  
                 
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			  Novidades MIC.PT 
              
                  
					
					World New Music Days: ISCM 2020 
                
                 
                    
No âmbito do Call for Scores / Projects para o World New Music Days 2020, a  Miso Music Portugal / MIC.PT convidou seis compositores / compositoras portuguesas da actualidade a incluírem as suas obras na Candidatura Oficial da Secção Portuguesa da ISCM, para este Festival dedicado à música do nosso tempo; são eles / elas:  Diogo Alvim e  Virgílio Melo na Categoria 1 ( Piano Plus),  Paulo Bastos na Categoria 3 ( Percussion Plus),  Sara Carvalho na Categoria 5 ( Piano Trio),  Christopher Bochmann na Categoria 9 ( Youth Orchestra) e  Daniel Davis na Categoria 11 ( Choir). As obras submetidas pelas Secções e pelos Membros da ISCM do mundo inteiro serão seleccionadas pelo júri internacional para integrarem a programação do festival World New Music Days 2020, que irá decorrer entre os dias 21 e 30 de Abril do próximo ano, em Auckland e Christchurch na Nova Zelândia.
     
				  
                 
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No passado mês de Agosto  João Quinteiro juntou-se ao grupo de Compositores e Compositoras Editadas pelo MIC.PT, tendo presentemente uma obra no  Catálogo de Partituras Editadas pelo MIC.PT –  Madrugada I (2016) para orquestra de sopros e percussão. Adicionalmente, mais quatro partituras suas estão em preparação para a edição pelo MIC.PT nos próximos meses. Nascido em 1984,  João Quinteiro é compositor e investigador integrado do CESEM (FCSH-UNL) onde, em colaboração com a Kunstuniversität em Graz e a Fondazione Archivio Luigi Nono em Veneza, realiza o Doutoramento em Estudos Artísticos – Arte e Mediações, sob a orientação de Paula Gomes Ribeiro, Paulo Assis e Beat Furrer, com o projecto:  Nono, Lachenmann, Mark André, a performance do corpo como mecanismo arquétipo de insurreição: genealogia da ópera depois de Darmstadt. Este trabalho está integrado na criação da ópera  Regresso.  João Quinteiro faz parte da di-recção da APC – Associação Portuguesa de Compositores.
 
						
					
  
                 
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No passado mês de Agosto  Diogo Alvim juntou-se ao grupo de Compositores e Compositoras Editadas pelo MIC.PT, tendo presentemente uma obra no  Catálogo de Partituras Editadas pelo MIC.PT –  Peça com vista (2018) para piano solo (partitura gráfica). Adicionalemnte, mais cinco partituras suas estão em preparação para a edição pelo MIC.PT nos próximos meses. Nascido em 1979,  Diogo Alvim é arquitecto, compositor de música instrumental, electroacústica, para teatro e para dança, assim como intérprete de música por comutador em tempo real e autor de projectos na área de arte sonora. Tem desenvolvido colaborações com artistas plásticos e de som, coreógrafos e encenadores, entre os quais Ricardo Jacinto, Inês Botelho, Matilde Meireles e Tânia Carvalho. A sua inves-tigação no âmbito do Doutoramento realizado no Sonic Arts Research Centre em Belfast, foi centrada nas relações entre a música e a arquitectura. Presentemente  Diogo Alvim é investigador integrado do CESEM (FCSH-UNL).
  
 
				   
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					II Concurso de Composição Coral Manuel Emílio Porto 
                
                 
                    
Os vencedores da 2.ª edição do Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto, organizado pela Câmara Municipal das Lajes do Pico em parceira com o Centro de Investigação e Informação da Música Portuguesa – MIC.PT e com a Associação Portuguesa de Educação Musical – APEM, foram revelados pelo presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico no passado mês de Julho. De acordo com a decisão do júri constituído por  Christopher Bochmann, Jorge Matta e Marco Torre, apuraram-se como vencedoras, na Categoria  Vozes Brancas a obra  Sentados num jardim a comer um pudim (2019) do compositor Eduardo Serra, e na Categoria de  Coro Misto a obra  Eu Sou A Tela do compositor Miguel Jesus. De acordo com o regulamento do concurso estas duas obras fazem agora parte do  Catálogo de Partituras Editadas pelo MIC.PT.      
				   
                 
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          MÚSICA HOJE NA ANTENA 2 
            
              
                
                  
                     
 
                   
        6 / 09, à 1h00 da madrugada
Na 1.ª Pessoa:  Diogo Alvim 
					
            
              Mais um programa do ciclo Na  1.ª Pessoa, com entrevistas a compositores e compositoras portuguesas da actualidade, revelando vários aspectos do seu universo criativo, com tempo para escuta de música dos próprios criadores. Neste programa transmitimos uma entrevista com  Diogo Alvim, compositor nascido em 1979.  Diogo Alvim compõe música instrumental e electro-acústica, por vezes usando electrónica ao vivo. É autor (frequentemente em colaboração com outros artistas) de projectos de arte sonora e também criador de música para a dança e para o teatro e projectos que ligam a música a imagens em movimento. Interessa-se particularmente pelas relações entre a música e a arquitectura, tendo desenvolvido também investigações científicas nesta área.
 
					 
					
					 
                     
        20 / 09, à 1h00 da madrugada
          Na 1.ª Pessoa:  Daniel Moreira  
            Música Hoje apresenta mais um programa do ciclo  1.ª Pessoa, com conversas com compositoras e compositores portugueses da ac-tualidade, desvendando o itinerário e as ideias de criadores musicais em actividade no nosso país. Neste Música Hoje entrevistamos  Daniel Moreira. A actividade de  Daniel Moreira enquanto compositor abraça múltiplos géneros e formatos, da música orquestral à de câmara, passando pela música vocal e para ensemble. Em 2015, esse âmbito alargou-se à música cénica, com a composição da primeira ópera; e tem-se interessado também muito pela música para cinema. 
É professor de composição, análise e estética musical na ESMAE, e investigador. Colabora frequentemente com a Casa da Música, desde 2009, escrevendo notas de programa, apresentando palestras pré-concerto e concertos comentados, e orientando cursos de curta duração para públicos não-especializados.
 
			
             
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            Novas Partituras no MIC.PT 
            
              
                
                  
                     A edição de partituras pelo MIC.PT tem como alvo a distribuição de par-tituras de obras de compositores portugueses, fomentando a sua es-colha por parte de músicos e o seu estudo no meio académico.
 
                   
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                    Daniel Davis (DDav0004) 
                    Colours (here in) (2018) · coro misto  
                    
                   
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                    Eduardo Serra (ESer0001)  
                    Sentados num jardim a comer um pudim (2019) · coro de vozes brancas 
                    
                   
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                    João Quinteiro (JQui0001) 
                    Madrugada I (2016) · orquestra de sopros e percussão  
                    
                   
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                    Miguel Jesus (MJes0001)  
                    Eu Sou a Tela (2019) · coro misto 
                    
                   
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          novos CD no MIC.PT  
			  
			  
			  
			  
			  
			  
			  
            
            
           
            
            
            estreias recentes 
			  
			  
            
              
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                       Blackout Phase 
                    4/ 07, Lux-Lucis, Teatro Nacional São João, Porto 
                    
				  
                  
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                   Sara Ross 
                      Colheitas 
                    12 / 07, Cistermúsica 2019, Mosteiro de Alcobaça 
                    Ensemble CriaSons 
				  
                  
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                   Carlos Lopes 
                      Cinco Variações do Desassossego 
                    13 / 07, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa 
                    Orquestra Gulbenkian; Tiago Matos · barítono
 Pedro Neves · maestro  
				  
                  
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                 Tiago Cabrita 
                      Branco e Negro 
                    13 / 07, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa 
                    
				  
                  
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                   Fátima Fonte 
                      Breve Desassossego  
                    13 / 07, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa 
                    Orquestra Gulbenkian;  Pedro Neves · maestro 
Lara Martins · soprano; Tiago Matos · barítono  
				  
                  
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                       O único poeta da natureza 
                    19 / 07, Festival ZêzereArts 2019, Tomar 
                    Coro do Festival ZêzereArts; Cuore (Irlanda) 
Voz Nua (Aveiro); Ensemble Vocal ZêzereArts 
                     
				  
                  
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                       Entre Silêncios – Concerto de Clarinete 
                    19 / 07, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa 
                    Orquestra Gulbenkian; Nuno Coelho · maestro  Horácio Ferreira · clarinete  
				  
                  
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                       Micro Images para viola e piano 
                    26 / 07, Synthetis 2019, Radziejowice, Polónia 
                    Aleksandra Demowska-Madejska · viola; Andrzej Karałow · piano 
				  
                  
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                   Luís Soldado 
                      É Possível Resistir 
                    30 e 31 / 08, Festival Novas Invasões 2019, Torres Vedras 
                    Linda Valadas · encenação; Rui Pinheiro · direcção musical;
Inês Lopes, Susana Teixeira, Rodrigo Carreto, José Fonseca, Tiago Santos · elenco;
 Grupo de Música Contemporânea de Lisboa; ATV – Académico de Torres Vedras (Teatro); Escola de Música – Luís António Maldonado Rodrigues; Banda da Juventude Musical Ponterrolense · colaboração;
AREPO | Associação de Ópera e Artes Contemporâneas · produção  
				  
                  
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                       Geraldo e Samira – uma Ópera para Évora 
                    31 / 08 e 1 / 07, Artes à Rua, Jardim da Palmeira, Évora 
                    F. Pedro Oliveira · encenação; Nélia Pinheiro · movimento; Brian MacKay · maestro; Marco Alves dos Santos · Geraldo; Natasa Sibalic · Samira; Miguel Maduro Dias · Alcaide; Luís Rendas Pereira · Omar Youssef, lugar tenente do Alcaide; Juliana Mauger · Yasmina, criada de Samira; Manuel Gamito · Rodrigo  Orquestra de 20 Elementos · Coro Eborae Mvsica · Instrumentistas, Bailarinos e Cantores Árabes 
				  
                  
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                   Pedro F. Finisterra 
                      Tradukoj 
                    31 / 08, Influx Summertime Festival, Bruxelas, Bélgica 
                    Ana Cláudia Assis · piano 
				  
                  
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                   Sara Pinheiro 
                      Untitled 
                    1 / 09, Influx Summertime Festival, Bruxelas, Bélgica 
                    música acusmática 
				  
                  
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